Diocese de Santo André

Há três anos, Dom Pedro recebia a notícia de sua nomeação para o Grande ABC

Conforme notícia publicada no dia 27 de maio de 2015, pelos órgãos de imprensa do Vaticano, após comunicado oficial do Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello a Dom Pedro Carlos Cipollini, o povo de Deus da Diocese de Santo André passou a conhecer o seu, então futuro bispo, que vinha para assumir a missão que antes era confiada ao bispo emérito, Dom Nelson Westrupp, scj. Dizia a nota: “Comunicamos oficialmente que o Santo Padre o Papa Francisco nomeou o Exmº Dom Pedro Carlos Cipollini para ser o novo Bispo Diocesano de Santo André, no Estado de São Paulo”.

A data de 27 de maio passou, então a ter uma relevância especial para a nossa Diocese. E é assim, que celebramos esta data, informando que neste ano de 2018, completam-se três anos do anuncio da nomeação pelo Papa Francisco.

Na época, ao ser procurado pela imprensa, Dom Pedro falou de seu sentimento na época. “Recebi a notícia com espanto por ser uma diocese muito grande e trabalhosa a que me foi destinada”. Ele também disse que desconhece os motivos do Papa Francisco, mas que é o Núncio, representante da autoridade máxima da Igreja Católica no Brasil, que organiza as transferências e nomeações e deve ter feito a indicação.

Em suas primeiras palavras após o anúncio da transferência, Dom Pedro Cipollini abençoou os fiéis e pediu por orações pela nova caminhada.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO