Diocese de Santo André

Capela vive momento de transição

Quem pegar o Anuário da Diocese de Santo André ainda vai ler que a Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua 4, nº 330, do Jardim das Oliveiras, na Região Pastoral São Bernardo Anchieta pertence à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Mas na verdade, esta comunidade que foi visitada na série de “Visitas Pastorais” na noite desta sexta-feira, (11/05), está se preparando para integrar a partir de julho a nova Quase Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir, juntamente com outras três capelas.

A capela visitada pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini terá como administrador o Diácono Transitório, e futuro ordenado em 4 de agosto, Rudnei tóriorio, que estava no presbitério ao lado do bispo, que presidiu a celebração religiosa, antes da reunião mantida com os fiéis da comunidade, como podemos acompanhar pelas fotos da agente da PasCom, Mariazinha Alves. Esta missa foi em Ação de Graças pelo segundo dia do Tríduo da padroeira, Nossa Senhora de Fátima, que tem seu dia festejado pela Igreja Católica no dia 13 de maio.

 

Compartilhe:

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese