Missão e Acolhimento são marcas registradas da Formação aos Atendentes Paroquiais

A Diocese de Santo André vai realizar uma Formação para os profissionais atendentes paroquiais. Este encontro será regional, ou seja, dividido por cada uma das dez Regiões Pastorais. O primeiro encontro será na Região Pastoral São Caetano do Sul no dia 7 de agosto.

Esta Formação segue o itinerário proposto pela Constituição Sinodal que coloca em prática o 8º Plano Diocesano de Pastoral, uma ação a ser vivenciada nos próximos cinco anos em nossa Diocese. Tem a base fundamental de tornar cada vez mais o cristão acolhedor e missionário.

Os atendentes por serem de fato a primeira porta que é aberta para quem procura uma paróquia serão os primeiros a receber esta formação para se inteirarem com todos os detalhes do que se almeja alcançar com o 8º Plano Diocesano de Pastoral.

Os divulgadores desta experiência são os funcionários que atuam no prédio da Cúria Diocesana. Para tanto eles participaram na manhã desta quinta-feira, (26/07), da Formação que foi transmitida pelo Padre Joel Nery, tendo o acompanhamento de Padre Camilo.

Nas Formações regionais, os funcionários de cada um dos departamentos existentes no prédio da Cúria, vão explicar as suas funções e como se desenvolvem os trabalhos destes departamentos. Em seguida vão ouvir o que os atendentes têm a dizer e responder as indagações que surgirem. Esta ação tem como intuito tornar realidade tanto a missão como o acolhimento. Já que os funcionários estão saindo do prédio central e indo ao encontro dos atendentes nas paróquias, e neste forma de diálogo acolher o outro.