Diocese de Santo André

Seminaristas vivem Retiro Espiritual no Santuário Mãe Rainha em Atibaia

Entre 02 e 06 de Julho, os seminaristas da Diocese de Santo André estiveram no retiro anual, realizado na Casa Schoenstatt-Tabor, no Santuário Mãe Rainha em Atibaia.

O retiro é sempre uma pausa restauradora para discernir o chamado do Senhor na vida dos que desejam ouvir sua Palavra. Este ano, o retiro foi conduzido pelo Pe. Éverton Gonçalves, pároco da Paróquia Santa Luzia, de Ribeirão Pires e assessor do Serviço de Animação Vocacional da diocese.

Aconteceram vários momentos fortes de espiritualidade, entre os quais o de unidade simbolizada pelo lava-pés, da oração do terço Mariano, de partilhas, da meditação da via sacra penitencial e da celebração no Santuário da Mãe Rainha.

À sombra do Santuário das Graças, os seminaristas foram convidados a revisitar sua história vocacional, a redescobrir o amor do Senhor e sua misericórdia, bem como meditar em sua vida quatro amores da vida presbiteral, que são Jesus Cristo, as Sagradas Escrituras, a Igreja e a Virgem Maria.

Também foi um momento de partilha e convivência entre as três casas de formação dos seminaristas e um momento oportuno de rezar de maneira mais forte pelos seminaristas Guilherme e Clayton, que neste ano concluem a Teologia, última etapa da formação.

Ao fim a mensagem para que rezemos sempre pelas vocações ao ministério ordenado, à vida consagrada e à vida laical de nossa diocese.

Texto do seminarista Cauê Ribeiro Fogaça

 

Compartilhe:

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Dom Nelson, Bispo Emérito comemora 85 anos no próximo dia 11 de setembro

Mensagem para a Missa do Grito dos Excluídos

Diocese de Santo André se despede do seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Nota de Pesar de Dom Pedro pelo falecimento do seminarista Eduardo

Nota de Pesar Seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Apostolado da Oração reforça compromisso com a oração em Paranapiacaba

Grito dos Excluídos ecoa pelas ruas de Diadema: 30 anos de luta por justiça social e inclusão