Missa homenageia fundadores nos 141 anos de São Caetano do Sul

Os 141 anos de São Caetano do Sul foram comemorados, no sábado (28/07), com a tradicional Missa em Ação de Graças em homenagem aos fundadores da cidade. Mais de 700 pessoas acompanharam a celebração presidida pelos padres Gilberto Dias Nunes e Rogério de Melo, na Paróquia São Caetano, no Bairro da Fundação. Na sequência, a população foi agraciada com a distribuição de 3.000 pedaços de bolo, produzido pelas padarias do município, moradores e pela Comissão de Festejos.

Para os párocos, a missa é um agradecimento especial a todos os que contribuíram para que São Caetano se tornasse a bela cidade que é atualmente. “Hoje somos continuadores dessa história e devemos nos orgulhar, sempre, de São Caetano. Lembrando que cuidar do município é um dever de todos. Devemos cobrar, mas não podemos nos esquecer de nossas responsabilidades e de respeitar o espaço do próximo”, orientaram os religiosos. “Tenham em si o exemplo da partilha e dividam os dons, os talentos, suas capacidades e seu tempo, e assim teremos uma cidade ainda melhor do que já é”.

O prefeito José Auricchio Júnior lembrou que “Estendo essa gratidão não somente às famílias que chegaram em 1877, mas a todos os que desembarcaram aqui nos anos subsequentes. Agradecemos aos povos que vieram de diversas nacionalidades, italianos, espanhóis, portugueses, lituanos, entre tantos outros, mas não poderíamos deixar de citar a grande presença dos nordestinos, que nos fortaleceram como sociedade no processo de industrialização e nas relações humanas”.

Fotos: Agente da PasCom Sagrada Família, Sandra Castanhato