Diocese de Santo André

Missa de São Lourenço

No ultimo dia 10 de agosto, na comunidade Nossa Senhora da Fé, localizada no bairro Cidade São Jorge, em Santo André, junto com os Padres Nelson, Padre Toninho, Padre Marcos Vinicius Padre Nivaldo e Padre Ademir que presidiu a Santa Missa,  e com os Diáconos permanentes da Diocese de Santo André, onde foi comemorado o dia de São Lourenço, padroeiro dos diáconos.

São Lourenço um dos 7 primeiros diáconos da Igreja Cristã, onde tinha o trabalho de cuidar dos bens da igreja e distribuir esmolas aos pobres. Foi perseguido pelo então imperador romano Valeriano, o qual ordenou que Lourenço entregasse todas as riquezas da Igreja.

Dias depois, o diácono apareceu, no palácio do imperador, junto com pessoas idosas, viúvas, doentes entre outros, apresentando como os verdadeiros tesouros da igreja. Segundo a história, mesmo com as torturas e ameaças do imperador, São Lourenço nunca deixou sua fé ser ameaçada.

São Lourenço foi morto cruelmente no dia 10 de agosto de 258, sendo amarrado em uma grelha enquanto era queimado lentamente. Mesmo assim neste momento de sofrimento, ele não perdeu a calma e ainda zombava de seus algozes.

 

 

Oração de São Lourenço

“Onipotente Deus, que ao vosso bem aventurado mártir São Lourenço destes forças para triunfar os tormentos, concedei-me que se extingam em mim as chamas do pecado. Reparti comigo vossa coragem para enfrentar os perigos e vossa fé para depositar em Deus vossa vida e vossa alma. Por Cristo, Nosso Senhor, que convosco vive e reina para sempre, Amem!”

 

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO