Diocese de Santo André

Cartilha traz orientação política para os cristãos

Não deixe de pegar a sua cartilha após as missas deste final de semana

A Diocese de Santo André promove durante as missas deste final de semana, (1º e 2 de setembro), a entrega da cartilha com a orientação política da Igreja Católica para os cristãos sobre as eleições deste ano. O estudo preparado pela CNBB tem como tema a frase de Romanos 12,12: “Alegres por causa da esperança”. Para a Diocese de Santo André a cota atingiu 70.400 exemplares.

Abrindo as 32 páginas de úteis informações a mensagem de Papa Francisco dita aos políticos latino-americanos em dezembro de 2017: “Políticos que anteponham o bem comum aos seus interesses privados”.

Neste ano em que o Brasil passará por eleições presidenciais e para o Congresso Nacional, sem dúvida vale a pena ler os artigos da cartilha que fala de preocupações, mas também de esperança. Em mensagens curtas encontrará temas como: crise e ética, ameaças à democracia, a corrupção, descrédito na política e nos políticos, acirramento da polarização e acima de tudo, os sinais da esperança.

A cartilha traz por fim, o artigo de como agir após as eleições: “O Ano Nacional do Laicato desafia os fiéis leigos a não ficarem indiferentes ao universo da política”. E o Papa Francisco complementa: “É necessário que os leigos católicos não permaneçam indiferentes à vida pública, nem fechados nos seus templos, nem sequer esperem as diretrizes e as recomendações eclesiais para lutar a favor da justiça e de formas de vida mais humana para todos”.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão