Diocese de Santo André

Dedicação da Catedral continua reunindo a Diocese, 60 anos depois

Com o tema “Os filhos, Bênção de Deus e continuidade da Igreja Doméstica”, aconteceu na noite desta quarta-feira, (15/08), a terceira noite da novena pelos 60 anos da Dedicação da Casa Mãe da Diocese, e que foi organizada pelas paróquias da Região São Bernardo Anchieta. A bênção foi para as crianças.

Padre Cleidson em sua homilia nos ensinou que “Todos temos conforto na casa da mãe, onde a correção fraterna é expressão de unidade, onde se forma uma comunidade. Correção fraterna não é colocar no tribunal, mas sim a alta expressão da caridade. Ir ao encontro do outro e o levantar. Amor que cuida, isso é correção fraterna”.

Continuando assim se expressou: “No 3º dia da novena, refletimos a vida dos filhos, bênção de Deus. Os filhos são essenciais na vida da família. Expressão da generosidade de Deus, como criador que gera as criaturas. Os filhos são rebentos de oliveira ao redor de algo que está sem vida. É vergonhoso reduzir os filhos à questão dos gastos. O que teremos amanhã sem os filhos? É fechar o coração ao agrado de Deus. Ter filho é participar da criação de Deus”.

A quarta noite da novena acontece nesta quinta-feira, às 20h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André, com o envolvimento das paróquias da Região Pastoral Diadema. A bênção especial será para os jovens. O tema definido é “Jovens, Ternura presente nas famílias”.

Clique aqui e veja as fotos.

 

As fotos são da agente da PasCom Taíse Palombo

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão