Diocese de Santo André

Diocese de Santo André acolheu Encontro Estadual da Pastoral da Sobriedade

Com 178 participantes de 24 dioceses aconteceu no período de 24, 25 e 26 de agosto o 14º Encontro Estadual da Pastoral da Sobriedade, evento que se repete anualmente, com revezamento de local. Este ano, para alegria da Diocese de Santo André, fomos anfitriões. O interessante é que para o ano que vem mais dez dioceses deverão fazer parte do encontro, ampliando assim para perto de 250 agentes.

Padre Osvy José Guilarte Figueira é o Assessor Eclesial Diocesano em nossa Diocese e foi o sacerdote que esteve na abertura na noite de sexta-feira, e presidiu a missa de encerramento na manhã do domingo. Aliás, vieram de sua paróquia, em Diadema, os voluntários que serviram na cozinha preparando as refeições, conforme fez questão de frisar a Coordenadora Diocesana, Maria Adelina Fonseca. A equipe da Vigília manteve-se em oração diante do Santíssimo exposto, durante os três dias do Encontro Estadual.

Evento vitorioso

O 14º Encontro Estadual da Pastoral da Sobriedade do Regional Sul 1 da CNBB teve como tema a citação de Lucas: “Há esperança no caminho”. E aconteceu na Associação Jesus é o Senhor (sede da RCC), na Rua Kansas, nº 4, Bairro Somma, em Ribeirão Pires. As Dioceses participantes foram: Santo André, São José do Rio Preto, Catanduva, Ourinhos, Santos, Botucatu, São Paulo, Jundiaí, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Amparo, São Miguel Paulista, Região Sé, Região Ipiranga, Bauru, Taubaté, Sorocaba, São João da Boa Vista, Campinas, Campo Limpo, Mogi das Cruzes, Itapeva, Limeira, Itapetininga, Guarulhos, Mogi Guaçu, Assis, Marília e Bragança Paulista. O próximo encontro será em 2019 na Diocese de Botucatu.

De acordo com a coordenadora diocesana da Pastoral da Sobriedade, Maria Adelina Fonseca: “Foi um momento muito importante, para colocarmos os desafios e as conquistas alcançadas ao longo deste período entre o encontro do ano passado e esse. Foi um excelente encontro, pois saímos bem mais fortalecidos”.

 

Compartilhe:

Com o livro dos 70 anos em mãos, Diocese de Santo André participa da abertura do 16º Congresso de História

Dez foranias, um mesmo caminho: preparação para a Assembleia Diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/11/2025

“A vida não acaba aqui”: Dom Pedro preside as missas de Finados em Santo André e Rio Grande da Serra

Altar da Comunidade Mãe Rainha e São Bernardo, da Paróquia Imaculada Conceição (Matriz de Diadema) é abençoado

Nota sobre o Halloween de Dom Julio Endi Akamine

RECORDAR OS FALECIDOS

Fiéis Defuntos: Missas nos cemitérios das sete cidades

Paróquia Santo Antônio celebra dedicação da igreja

“O dom do serviço como reflexo da Trindade” inspira retiro dos Diáconos Permanentes