Ajude o Setor Inclusão estender sua área de atuação

Na Reunião Geral do Clero, realizado recentemente, um dos temas trabalhados versou sobre o Setor Inclusão da Diocese de Santo André, uma ação, que como explicou o sacerdote assessor diocesano, Padre Claudio Pereira Santos, surgiu como resposta à necessidade de reunir diversos trabalhos diocesanos que acontecem relacionados a pessoas com deficiência e acessibilidade, para um diálogo e trabalho em comunhão diocesana. Ou seja, tem o objetivo de criar um olhar inclusivo, uma nova postura eclesial frente à urgente necessidade da inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência, seja auditiva, visual, motora ou intelectual.

Algumas ações já estão sendo postas como o fortalecimento da Pastoral do Surdo, a criação de cursos de libras em vários dias e horários, as missas diocesanas com intérpretes, contratação de serviços de áudio-descrição, reuniões mensais com os diversos segmentos, formação litúrgica para pessoas com deficiência visual e conversas com cadeirantes e com pais de autistas, além de assessoria para outros tipos de deficiência.

Os padres e os paroquianos que se sentirem sensibilizados para esta missão podem entrar em contato pelo email: setorinclusao@diocesesa.org que será bem acolhido.