Diocese de Santo André

Em solenidade de posse, Padre José pede para ser acolhido no coração dos paroquianos

A missa de posse de Padre José Alexandre Moschelli de Almeida, mipk, como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no DER, Região Pastoral São Bernardo Centro aconteceu na noite da quinta-feira, (13/09), dia de São João Crisóstomo, um verdadeiro profeta e doutor da fé.

A celebração e o rito de posse foram presididos por Dom Pedro Carlos Cipollini. No presbitério também Padre Toninho Maria, Padre Angelo, Frei Sebastião e Padre Camilo.

Em sua homilia, o bispo disse: “O Brasil vive um momento de crise muito forte; E diante deste quadro preocupante, Jesus nos propõe uma revolução do amor. Ele nos mostra que existem diversas facetas do amor. Uma delas é o perdão. Devemos perdoar de verdade. Perdoar como o cristão deve perdoar”.

Em outro momento, Dom Pedro disse: “Pelas Palavras de Deus conhecemos a escolha de Jesus pelos doze apóstolos. Eles ajudaram na organização da Igreja Católica, que para atender a população, criou as paróquias. A frente das paróquias está o padre, que é o bom pastor que mostra o melhor caminho. Vocês tiveram a graça de ter o Frei Sebastião servindo como sacerdote desta paróquia. Depois veio o Padre Maximiliano, que sei vocês também gostam muito dele. Agora chegou a vez de acolher o jovem Padre José Alexandre. Ele veio de Dourados, uma região muito quente. Então vocês como paroquianos tem a missão de aquecer o coração dele, nesta nova região, que como esta noite está tão gelada”.

Após série de agradecimentos, justos e merecidos, o novo pároco fez dois pedidos para a assembleia presente. Que rezem por ele, e dêem a ele um espaço no coração de cada um dos paroquianos. Pelo forte aplauso que recebeu, a resposta foi afirmativa.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão