Somos todos os cristãos, no dia da Exaltação da Santa Cruz, chamados através da palavra de Deus a contemplar a cruz de Cristo. Não é para nos instalar no dolorismo, mas para reconhecer o amor de Deus que salva o mundo. Tendo nos amado amou até o fim, até a cruz! A morte de Cristo na cruz é o acontecimento central (juntamente com a ressurreição) da fé cristã, fé que professa a redenção e salvação do homem e do mundo nessa morte como escreve São Paulo: “Cristo morreu na cruz por nós, pelos nossos pecados”(Rm 5,8).
As fotos são da celebração eucarística que exaltou a Santa Cruz e onde também aconteceu a confirmação dos crismandos da Paróquia Santa Cruz, na Região Pastoral Santo André Leste, na noite de sexta-feira, (14/09), e presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.
A origem desta festa remonta à dedicação das basílicas do Gólgota e do Santo Sepulcro, construídas por Santa Helena mãe do imperador Constantino, dedicação realizada em 13 de setembro de 335, sendo que no dia seguinte se mostraram os restos da Santa Cruz.
Fotos de Daniel G. Picelli