Uma das novidades deste ano na Gincana Vocacional foi que, além das equipes premiadas, a Região Pastoral também ganhou prêmio e, especial. “Neste ano, decidimos que a Região que vencer vai receber a imagem de Nossa Senhora das Divinas Vocações, que irá visitar todas as paróquias”, explicou Pe. Everton Gonçalves Costa, assessor do SAV. O Quadro de Honra final ficou assim: 1º Lugar: Unac; 2º Lugar: Setor Juventude Todo Teu; 3º Lugar: Juventude Rumo a Assunção e a Região Pastoral campeã foi a São Bernardo Anchieta
Foi bom demais!
Não havia ninguém que apontasse qualquer problema no Festival Vocacional. Pelo contrário, o evento ficou ainda melhor. A organização, o som, as brincadeiras, os shows… Foi um upgrade em relação ao ano passado, que já havia surpreendido os jovens. “Estou gostando de tudo. A organização, com mais brinquedos. Está melhor que no ano passado. E fora o show do Dunga, de quem eu gosto muito. Não tem o que falar do evento. Tudo ótimo”, disse Leonardo Campos Cavalcante, 15 anos, da Paróquia São Sebastião (Rio Grande da Serra). “As provas estão melhores distribuídas e o ambiente melhorou ainda mais”, emendou Guilherme Bezerra, 16, da Nossa Senhora Aparecida (Mauá).
Para os jovens, o Festival une mais a Diocese. “Os jovens reunidos em torno da fé nos incentiva mais a nossa caminhada”, justificou Juliana Ribeiro, 15, da Santa Luzia (São Bernardo). “É muito bom participar porque conhecemos pessoas de outros locais, fazemos novas amizades”, disse Nayara Robusti, 19, da Paróquia Nossa Senhora da Prosperidade (São Caetano).
O encontro ainda ajuda a discernir as vocações dos jovens. “O evento é um despertar de mais vocações para a toda a diocese. Proporcionou uma experiência muito legal para os jovens, que se sentiram bem em ser católico com tantos em busca da mesma fé”, disse Ellen Rosa de Souza, 25, da Paróquia Santa Luzia (Ribeirão Pires). “É um momento de confraternização. Vimos aqui o rosto da Diocese”, finalizou Fernanda Marqui, da Matriz de Diadema, a Imaculada Conceição.
Shows são atrações à parte
Voltando à tradição de alguns anos atrás, o Serviço de Atendimento Vocacional convidou grandes nomes da música católica para o evento. Neste ano, o grupo da comunidade Colo de Deus e o missionário Dunga, criador do PHN – Por Hoje Não vou mais pecar, levantaram o público com shows empolgantes.
Ainda houve destaques como a banda Arroios, da Missão Santo André da Comunidade Shalom, e a cantora Paula Lopes. “É um resgate que estamos fazendo porque já tivemos nomes conhecidos do grande público. Queremos continuar assim”, explicou o Pe. Everton.
A realização do Festival Vocacional SA 2018 é da Diocese de Santo André e do Serviço de Animação Vocacional (SAV), com produção da Obbi Produções.