Semana Diocesana de Liturgia acontece na última semana de outubro

Marque na sua agenda. No período de 22 a 27 de outubro, (segunda a sexta), sempre das 19h30 às 21h, vai acontecer na Diocese de Santo André a já aguardada Semana Diocesana de Liturgia, quando será estudado, a pedido do bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini, o Diretório de Liturgia.

Os temas vão versar sobre estes itens: A) Preparar e entender a liturgia, também a episcopal – capítulos primeiro e segundo. B) A inclusão na liturgia – anexo do Diretório. C) Pastoral Litúrgica – piedade e missas diferenciadas – capítulos 10, 11 e anexo. D) A Eucaristia e a Missa – capítulos 4 e 5. E) Celebrações do ano e espaço litúrgico – capítulos 7 e 9. F) Celebrações dos sacramentos e exéquias – capitulo 6. Os palestrantes serão divulgados em breve.

Os locais dos encontros, abrangendo as Regiões Pastorais serão: Edifício Santo André Apóstolo, (para as Regiões de Santo André). Basílica Nossa Senhora da Boa Viagem, (para as Regiões de São Bernardo). Paróquia Sagrada Família, (Para a Região de São Caetano). Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, (para a Região Diadema). Paróquia Imaculada Conceição, (para a Região de Mauá). Paróquia São Sebastião, (para a Região Rib. Pires e RGS).