Movimento que ora pelos padres se reuniu para a missa anual

Uma das missas tradicionais na Diocese de Santo André é aquela que reúne Mães, Madrinhas, Pais e Padrinhos Orantes pelos Sacerdotes. A celebração deste ano aconteceu na tarde desta quinta-feira, (04/10), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini.

Em sua mensagem ao grupo reunido disse que “No reino de Deus existe uma lei e essa lei é o amor; amar a Deus e amar ao próximo. Quem ama só faz o bem, sou muito agradecido a todos vocês que rezam pelos sacerdotes. E como a Oração de vocês é perfeita! Sabem por que: Porque é feita com humildade e perseverança”.

Dom Pedro também emocionou a todos ao contar sobre a história de uma irmã religiosa que rezava por ele, desde o tempo em que frequentava o Seminário.

O Movimento

Senhoras e senhores se reúnem em suas paróquias (cada paróquia tem um dia do mês de modo a preencher todo o calendário) para rezar uma vez por mês pelos Padres, seguindo um roteiro mensal previamente preparado. O movimento tem como Padroeiro, São João Maria Vianney, que afirma: “Esta é a mais bela profissão do ser humano: rezar e amar”.

O bispo emérito, Dom Nelson Westrupp, scj, costuma dizer que: “Cada vez que vocês se encontram para rezar pelos nossos Padres, tenham a certeza de que o Coração de Jesus ouve suas preces e se dilata ainda mais em Seu amor infinito”.

Participem do movimento! Mais informações na secretaria da sua paróquia.

Clique aqui e veja todas as fotos.

Fotos de Elaine Venciguerra