Publicação sobre Conselhos Pastorais e Administrativos completa um ano

Foi na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo festejado no ano passado, que a Diocese de Santo André lançou o quinto Instrumento de Trabalho, pertencente à série dos Estatutos e Orientações, desta vez, voltado para os Conselhos Pastorais e Administrativos. Aprovado pelo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini o material foi distribuído em todas as paróquias em 26 de novembro de 2017 e entregue aos dirigentes leigos do CAEP.

O livro elaborado com oitenta páginas trás ricas informações tanto da Dimensão Pastoral com onze capítulos, sobre o Conselho Regional de Pastoral (Estatuto) com sete capítulos e do Conselho Diocesano de Pastoral (Estatuto) com seis capítulos. Depois na segunda parte os oito capítulos onde são trabalhadas a Dimensão Administrativa e por fim, as Orientações Gerais distribuídas em seis capítulos.

Na apresentação Dom Pedro explica que este Instrumento de Trabalho é fruto do empenho de muitos irmãos e irmãs a quem a Diocese é muito grata. Ali estão orientações em forma de Estatutos que vão favorecer a maior comunhão e participação em nossa Igreja Diocesana de Santo André. O bispo esclarece que “Não se trata de burocratizar a vida da Diocese e sim dar-lhe agilidade e clareza nas decisões e ações a serem tomadas e executadas”.

No Centro Pastoral Diocesano, no terceiro andar do Edifício Santo André Apóstolo, na Praça do Carmo, Centro de Santo André, ainda tem exemplares para os interessados em conhecer mais de perto este trabalho.