A Paróquia Jesus Bom Pastor de Mauá completa um ano

Há doze meses, os católicos do Jardim Jaguari, em Mauá, contavam os dias para chegar a data de 3 de dezembro. É que na manhã daquele domingo, logo cedinho, 8h, o bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini presidiria a missa em que a até então capela se tornaria mais uma Paróquia na Região Pastoral Mauá.
Tudo foi feito com o verdadeiro espírito de Paróquias Irmãs, onde duas comunidades se uniram para fazer nascer uma nova paróquia. Sob as diretrizes de Padre Manoel Ferreira de Miranda, nds, da Paróquia São Pedro Apóstolo, da Vila Guarani, e do Padre Hamilton Gomes, da Paróquia São Felipe Apóstolo, do Parque das Américas, naqueles meses realizaram os estudos, planejamento e até a compra de uma residência toda mobiliada para acolher o novo sacerdote da futura igreja matriz Jesus Bom Pastor, com sede na Rua Oscar Sudotti, 15, no Jardim Jaguari, em Mauá.
Antecedendo a data de elevação da paróquia, Dom Pedro Cipollini, em companhia destes dois sacerdotes de forte desprendimento e de visão futura, percorreu todo o território da nova paróquia que nasceu com cinco comunidades, muito bem estruturadas, que são: Capela Santa Rosa de Lima, Capela Santíssima Trindade e Capela Santa Luzia, antes pertencentes à “São Felipe Apóstolo”, e Capela São José e Capela Nossa Senhora Aparecida, antes no território da “São Pedro Apóstolo”.
Na mesma data, 3 de dezembro, o bispo deu posse ao primeiro pároco desta igreja, Padre Joãozinho, que aproveita para agradecer a grande participação dos fiéis que muito contribuíram para o sucesso do 1°Cerco de Jericó nessa última semana de novembro.
O jovem Allan Felipe conheceu a sua fé nesta igreja, quando ainda era uma capela. Hoje está na Casa Propedêutica se preparando para ingressar no Seminário de Filosofia no ano que vem. Sobre a Paróquia Jesus Bom Pastor nos contou que “Pra mim é sempre muito bom participar da Santa Missa na Igreja em que cresci na fé cristã.
A prova de que a semente caiu em terra fértil, nesta Paróquia está no fato de que além do Allan, também o jovem Lucas Moreira Barcello é Seminarista do Propedêutico, se preparando para ir à Filosofia no ano que vem. Ele nos conta que “Foi na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que pertence à querida Jesus Bom Pastor, onde dei meus primeiros passos na fé. É uma grande alegria comemorar um ano de Elevação desta comunidade”.
A paroquiana, Luciana Aparecida Assumpção, por sua vez se alegra com o apoio que a paróquia dá para a Pastoral da Criança, um trabalho muito forte nesta paróquia. Seus agentes se encontram em todo último sábado do mês, sempre às 14h. Ela conclui dizendo: “obrigada ao Padre Joãozinho e todos os membros da paróquia.
O atendimento paroquial acontece no horário das 9h às 18h30. Telefone para contato é 4516-7343. As missas dominicais são celebradas às 10h e às 19h. E a Missa de Cura e Libertação todas as segundas às 15h e nas quartas às 19h30.