Encontro de Casais com Cristo: fundamento de amor

A missa de envio dos novos dirigentes 1ª, 2ª e 3ª Etapa do Encontro de Casais com Cristo – ECC – que vão iniciar os trabalhos no próximo ano – aconteceu no dia 04/12 (terça-feira), na Matriz de Santo André, com a presença de nosso Bispo Dom Pedro Cipollini, Padre Sidcley (Diretor Espiritual), Padre Luis Tofanelli, Padre Luis Francisco e Frei Nestor.

Em sua homilia Dom Pedro lembrou a longa história que o ECC tem em nossa diocese, pediu a Deus para que todos os casais que receberam o envio possam perseverar e unidos levar adiante o trabalho dos casais nas paróquias.

Lembrou também do Sínodo das Famílias em que o Papa Francisco de uma forma toda especial glorificou as famílias, e através delas os jovens, e que por meio do ECC possam demonstrar que a família não é algo ultrapassado, e que toda família acolhe Jesus em seu coração. Ressaltou que assim como as prioridades de nossa constituição sinodal, o ECC tem a missionariedade, de ir até quem necessita e acolher a família na comunidade paroquial.

Ao final da celebração, Dom Pedro deu a bênção no Diretório Nacional através dos coordenadores diocesanos Cecatto e Fátima, e animou os casais: “O trabalho do ECC é gratificante, pois seu maior fundamento é o amor”, finalizou.

Clique aqui e veja todas as fotos.

Texto e fotos de Fernanda Minichello