Bispo da Diocese de Santo André elogia iniciativa pioneira dos Corais Diocesano e Santa Bernadette na execução da obra de Mozart e incentiva novas apresentações no próximo ano
Após a noite especial do último domingo (16/12) com a apresentação da peça ‘Missa Brevis’ em Ré Menor K.65, obra do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, na cidade andreense, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini demonstrou entusiasmo com a ideia de novos concertos de música clássica protagonizados pelos Corais da Diocese de Santo André e Santa Bernadette.
“Parabenizo a iniciativa de cada um de vocês e que se repitam mais concertos como esse”, frisa Dom Pedro, ao citar a música como um instrumento de união e aproximação dos povos.
“(A música é) Uma arte que fala para a alma, para o espírito, uma mensagem que nos eleva. A música é uma linguagem universal. Todos os povos a compreende. E ainda mais como falamos na música de Mozart, um gênio admirado no mundo inteiro”, reitera.
Ao final do evento, Dom Pedro abençoou os fiéis ressaltando a importância da arte como agente transformadora da sociedade.
“A benção quer dizer bem. Nós gostamos quando os outros falam bem de nós, que Deus também fale bem de nós. A benção é esse encontro fraterno, a arte que nos é colocada e mostra a capacidade da pessoa humana de fazer coisas maravilhosas”, reflete.
Para o maestro dos Corais Diocesano e Santa Bernadette, Diego Muniz, o concerto de música clássica num templo católico adquire uma sensação única para músicos, cantores e espectadores. “É um momento singular e emocionante para todos nós. Apresentar essa obra de Mozart, um dos maiores compositores da história, para o público dentro da Catedral da nossa Diocese tem um significado todo especial”, salienta.
Leia mais sobre a repercussão com os membros dos corais e público que participaram do concerto na Catedral:
*
Nova data
Quem não pôde comparecer na apresentação, terá uma nova oportunidade: Os Corais Diocesano e Santa Bernardette apresentam mais uma vez a peça de Mozart ‘Missa Brevis’ em Ré Menor K.65, que será realizada no próximo domingo (23/12), às 17h, desta vez na Paróquia Santa Bernadette, que fica localizada na Avenida do Oratório, 4246, na Vila Ivg, em São Paulo.
Texto e fotos de Fábio Sales