Diocese de Santo André

Dom Pedro cita importância da música para união dos povos

Bispo da Diocese de Santo André elogia iniciativa pioneira dos Corais Diocesano e Santa Bernadette na execução da obra de Mozart e incentiva novas apresentações no próximo ano

 

Após a noite especial do último domingo (16/12) com a apresentação da peça ‘Missa Brevis’ em Ré Menor K.65,  obra do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), na Catedral Nossa Senhora do Carmo, na cidade andreense, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini demonstrou entusiasmo com a ideia de novos concertos de música clássica protagonizados pelos Corais da Diocese de Santo André e Santa Bernadette.

“Parabenizo a iniciativa de cada um de vocês e que se repitam mais concertos como esse”, frisa Dom Pedro, ao citar a música como um instrumento de união e aproximação dos povos.

“(A música é) Uma arte que fala para a alma, para o espírito, uma mensagem que nos eleva. A música é uma linguagem universal. Todos os povos a compreende. E ainda mais como falamos na música de Mozart, um gênio admirado no mundo inteiro”, reitera.

Ao final do evento, Dom Pedro abençoou os fiéis ressaltando a importância da arte como agente transformadora da sociedade.

A benção quer dizer bem. Nós gostamos quando os outros falam bem de nós, que Deus também fale bem de nós. A benção é esse encontro fraterno, a arte que nos é colocada e mostra a capacidade da pessoa humana de fazer coisas maravilhosas, reflete.

Para o maestro dos Corais Diocesano e Santa Bernadette, Diego Muniz, o concerto de música clássica num templo católico adquire uma sensação única para músicos, cantores e espectadores. É um momento singular e emocionante para todos nós. Apresentar essa obra de Mozart, um dos maiores compositores da história, para o público dentro da Catedral da nossa Diocese tem um significado todo especial”, salienta.

Leia mais sobre a repercussão com os membros dos corais e público que participaram do concerto na Catedral:

https://diocesesa.org.br/2018/12/17/com-peca-de-mozart-corais-diocesano-e-santa-bernadette-emocionam-publico-na-diocese-de-santo-andre/

 

*

Nova data

Quem não pôde comparecer na apresentação, terá uma nova oportunidade: Os Corais Diocesano e Santa Bernardette apresentam mais uma vez a peça de Mozart ‘Missa Brevis’ em Ré Menor K.65, que será realizada no próximo domingo (23/12), às 17h, desta vez na Paróquia Santa Bernadette, que fica localizada na Avenida do Oratório, 4246, na Vila Ivg, em São Paulo.

Texto e fotos de Fábio Sales

 

Compartilhe:

nomeacoes

Provisões e Decretos

Seminaristas celebram final do ano letivo em missa presidida por Dom Pedro

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”

O trabalho invisível que revela o rosto de Cristo no irmão: a missão da Pastoral do Povo de Rua

Fiéis lotam Matriz Rosa para celebrar o padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana de Catequese traça diretrizes o ano de 2025

Ordenação Diaconal: Seis Novos Servos para a Igreja