Diocese de Santo André

Dom Pedro visita a Casa da Imaculada

O Bispo Diocesano de Santo André conheceu pela primeira vez a casa de Formação dos Missionários da Imaculada Padre Kolbe

Na manhã da última terça-feira (18), Dom Pedro visitou a sede da Associação Pública de Direito Diocesano dos Missionários da Imaculada Padre, na cidade de São Bernardo do Campo. O Bispo conversou com os membros da Associação e apresentar-lhes qual é a sua visão da colaboração que os missionários devem ter com a Igreja local de Santo André, na qual eles são incardinados.

O Bispo Diocesano aproveitou para deixar algumas palavras de encorajamento aos jovens que estão em formação, pedindo-lhes de visitar cada vez a primeira motivação, pois é ela que deve sempre animar e estimular a caminhada. Disse-lhes de se agarrar  a Deus na oração, perseverança e disponibilidade. “Lembram-se sempre que não se toma decisão nos momentos de crise. Buscam ficar presos em Deus na perseverança, disponibilidade e oração, pois  são onde se encontra força para seguir a caminhada”, aconselhou.

Também, Dom Pedro agradeceu a presença dos Missionários na Diocese e lembrou a importância de lançar raízes profunda que sustentarão a atividade missionária que é a essência da Associação. Depois ele parabenizou o Padre Alexandre Mosquelli, Diretor Geral da Associação, por ter sido escolhido como coordenador de pastoral do regional São Bernardo/Centro. “Isso é bom para a Associação ter um membro presente na Diocese”, afirmou.

Na homilia da missa que ele celebrou na Capela da Casa da Imaculada, Dom Pedro apresentou São José, como modelo e exemplo que os Missionários devem seguir, homem de silêncio, poucas palavras, mas que aceitou o plano de Deus mesmo sem entender nada e cuidou do Filho de Deus. “Precisam ser como o Espírito Santo e São José, na Bíblia eles não falam nada, mas sempre na ação e obedientes ao projeto de Deus”, exortou.

Após a missa, Dom Pedro reforçou também a comunhão com a Igreja e fez memória, com os documentos, da história da Associação que não deve ser esquecida, mas sim relembrada e sobretudo celebrada. No fim da visita, ele participou do almoço oferecido.

Texto e fotos de Louis Edoa, MIPK – Estudante de Jornalismo

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 12/03/2025

Missa de envio dos agentes do Serviço da Escuta Cristã reforça: “A escuta cristã salva vidas”

QUARESMA: ATREVESSAR O DESERTO

“Façamos este caminho juntos na esperança de uma promessa”: Dom Pedro motiva fiéis na Quarta-feira de Cinzas

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/03/2025

Vicariato da Caridade Social define metas para 2025 e anuncia retiro diocesano

Dom Pedro Cipollini integra grupo que elabora guia de trabalho rumo às próximas Diretrizes da Igreja

Formação nas foranias destaca cuidado com a criação para a Campanha Fraternidade

Fé e Fraternidade em Quadra: 1º Campeonato InterParoquial une a juventude da Diocese de Santo André

Fé e esperança marcam a Peregrinação dos Enfermos e Idosos na Basílica Menor