Mais de duas mil pessoas acompanharam a Missa Campal no Paço Municipal para celebrar mais um aniversário da cidade de Mauá e festejar a padroeira do município, a Imaculada Conceição, no seu dia, 8 de dezembro, sábado passado. Uma procissão antecedeu a missa. O povo tinha se reunido em frente à Matriz Imaculada Conceição, onde foi inaugurado o busto de Cônego Belisário, falecido em 2011, e onde aconteceu um Momento de Oração.
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini. Em seguida, após a parte religiosa, o povo assistiu ao programado show com Eugênio Jorge e Adriana Arydes.
Dom Pedro destacou em sua homilia que deve ser um objetivo de todas as pessoas buscar fazer o bem e ajudar o próximo, para se aproximar do modelo de ser humano que foi Maria, a mãe de Jesus. E alertou. “Pessoas que passam fome, em um país que é a oitava economia do mundo, e que exporta comida, não entra no projeto de Deus, isso é fruto do pecado”, explicou. “O pecado social que causa a desigualdade e a fome”.
Em outro momento afirmou que todos deveriam rezar para que a cidade fosse abençoada e que os governantes pudessem fazer uma condução justa do município. “Devemos limpar a humanidade de tudo que é ruim. A violência, o ódio, a maldade, a corrupção. Cada um fazendo a sua parte, cada um fazendo um pouquinho”, completou.
Clique aqui e veja todas as fotos.
Fotos do Agente da PasCom Mauá: Doni