Diocese de Santo André

Mauá festeja aniversário rezando na Missa Campal

Mais de duas mil pessoas acompanharam a Missa Campal no Paço Municipal para celebrar mais um aniversário da cidade de Mauá e festejar a padroeira do município, a Imaculada Conceição, no seu dia, 8 de dezembro, sábado passado. Uma procissão antecedeu a missa. O povo tinha se reunido em frente à Matriz Imaculada Conceição, onde foi inaugurado o busto de Cônego Belisário, falecido em 2011, e onde aconteceu um Momento de Oração.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini. Em seguida, após a parte religiosa, o povo assistiu ao programado show com Eugênio Jorge e Adriana Arydes.

Dom Pedro destacou em sua homilia que deve ser um objetivo de todas as pessoas buscar fazer o bem e ajudar o próximo, para se aproximar do modelo de ser humano que foi Maria, a mãe de Jesus. E alertou. “Pessoas que passam fome, em um país que é a oitava economia do mundo, e que exporta comida, não entra no projeto de Deus, isso é fruto do pecado”, explicou. “O pecado social que causa a desigualdade e a fome”.

Em outro momento afirmou que todos deveriam rezar para que a cidade fosse abençoada e que os governantes pudessem fazer uma condução justa do município. “Devemos limpar a humanidade de tudo que é ruim. A violência, o ódio, a maldade, a corrupção. Cada um fazendo a sua parte, cada um fazendo um pouquinho”, completou.

 

 

Clique aqui e veja todas as fotos.

Fotos do Agente da PasCom Mauá: Doni

Compartilhe:

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo

nomeacoes

Provisões – 11/09/2024

MENSAGEM À CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Dom Nelson, Bispo Emérito comemora 85 anos no próximo dia 11 de setembro

Mensagem para a Missa do Grito dos Excluídos

Diocese de Santo André se despede do seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Nota de Pesar de Dom Pedro pelo falecimento do seminarista Eduardo

Nota de Pesar Seminarista Eduardo Barbosa Pereira

Apostolado da Oração reforça compromisso com a oração em Paranapiacaba

Grito dos Excluídos ecoa pelas ruas de Diadema: 30 anos de luta por justiça social e inclusão