Diocese de Santo André

Uma equipe para despertar vocações

No último sábado, dia 9 de fevereiro, os agentes do Serviço de Animação Vocacional de nossa diocese retomaram as atividades, após o período de festejos e celebrações de fim de ano. Marcaram presença também algumas religiosas de congregações que atuam em nossas sete cidades.

Esse ano, além do Festival Vocacional que já possui data marcada para o dia 8 de setembro, o SAV se prepara para promover um Ano Vocacional Diocesano, a ser aberto em breve. Para a realização do Ano Vocacional todas as instâncias pastorais serão atingidas, pois é missão de todos o zelo e a oração pelas vocações na vida da Igreja.

Além do Ano Vocacional, o encontro também discutiu as atuações e engajamento dos agentes nas dez regiões pastorais, já que o SAV ainda não possui representante nas regiões de São Bernardo Centro e São Caetano do Sul. É sempre importante frisar que são os leigos que ajudam a contribuir efetivamente com uma cultura vocacional, atingindo as nossas comunidades, núcleos da vivência da fé.

Em breve, mais novidades serão apresentadas aos diocesanos. Que o Senhor da Messe seja nosso amparo e sustento na missão de despertar santas vocações para nossa Igreja particular de Santo André.

Artigo desenvolvido por Jorge Luis, Seminarista diocesano e membro do SAV-PV.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO