Inscrições para Curso de Braille na Diocese de Santo André encerram dia 8

O curso de Escrita e Leitura no sistema Braille está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (08/03). A iniciativa do Setor Inclusão Diocesano faz parte do projeto Diocese Inclusiva. O participante poderá se inscrever das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro de Pastoral. Mais informações no telefone: 4469-2077.

A taxa de inscrição tem o valor único de R$60. Não será cobrada mensalidade. Com duração de oito meses (de março até o final de novembro), o curso acontecerá no prédio da Cúria Diocesana, localizado na Praça do Carmo, 36, no Centro da cidade andreense. As aulas acontecerão todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 14h às 16h.  Qualquer pessoa interessada na área pode participar e não apenas as pessoas com deficiência visual, pois a ideia é justamente incluir e fazer crescer agentes multiplicadores em suas paróquias e grupos.

De acordo com o assessor do Setor Inclusão da Diocese de Santo André, padre Cláudio Pereira Santos, o objetivo da iniciativa é proporcionar a inclusão da Pessoa Com Deficiência Visual (PCDV), promovendo uma comunicação completa e integrada, além de oferecer autonomia nos diversos meios, sobretudo na Igreja. “A Igreja deve ser um lugar privilegiado da comunicação e do acolhimento”, reitera.

Inscrição para Curso de Braille da Diocese de Santo André

Data: até o dia 8 de março (sexta-feira)
Horáriodas 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
LocalCentro de Pastoral