CEBs prosseguem encontros sobre a Campanha da Fraternidade neste domingo

As CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) da Diocese de Santo André realizam na tarde do próximo domingo (28/04), mais um Encontro Regional da Campanha da Fraternidade, desta vez na Região Pastoral São Bernardo – Centro, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A programação começa às 13h30 com apresentação de conteúdo sobre a história e atuação do movimento na sociedade. A Santa Missa encerra a atividade às 15h30.

De acordo com a coordenadora diocesana das CEBs, Marlene Gianoto, o objetivo é prosseguir com os debates mensais sobre o tema da CF 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas” durante o ano todo nas dez regiões pastorais da diocese: “A Igreja Católica, por meio das comunidades eclesiais de base, sempre teve essa preocupação de atuar pela justiça social e igualdade de direitos do povo. E a nossa missão é fazer com que essa mobilização prossiga não apenas durante um determinado período, mas durante os doze meses do ano”, ressalta.

Ampliação da atuação
Outra meta do movimento é fazer com que a representatividade cresça em todos os municípios, uma vez que o encontro realizado em Mauá, em março deste ano, contou com a participação de oito paróquias, comunidades e igrejas de Santo André, São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra.
“Temos que trabalhar e incentivar essa retomada das CEBs nas regiões pastorais e implementar onde ainda não tem o grupo formado para atuação nas comunidades e nos bairros”, avalia Marlene.

Agenda das CEBs
As reuniões das CEBs ocorrem bimestralmente (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro), sempre no terceiro sábado de cada mês, das 9h às 11h, na Cúria Diocesana (Praça do Carmo, 36 – Centro, Santo André).
Já os encontros diocesanos e inter diocesanos, que contam com a participação de oito dioceses, acontecerão em outubro e novembro, respectivamente.

Para mais informações sobre como participar e criar uma CEBs em sua paróquia entre em contato pelo e-mail: cebs@diocesesa.org.br ou pelo telefone: 96381-4828 (falar com Marlene).

Encontro Regional das CEBs – Campanha da Fraternidade

Dia: 28 de abril (domingo)
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro