Diocese de Santo André

Amor de Cristo une regiões pastorais durante “24 Horas Para o Senhor”

Milhares de fiéis das paróquias e comunidades do Grande ABC participaram nos dias 29 e 30 de março de mais uma edição das “24 Horas Para o Senhor” na Diocese de Santo André. Todas as dez regiões pastorais se mobilizaram para que as igrejas ficassem abertas durante um dia ininterruptamente, com momentos marcantes de confissões, orações, vigílias, adoração ao Santíssimo Sacramento, contemplação da Via-Sacra e celebrações das Santas Missas.

“Vamos pedir a misericórdia do Senhor e promover o maior mandamento que Jesus nos ensinou, que é o amor”. Assim, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini celebrou na tarde da sexta-feira (29/03), a abertura das “24 Horas Para o Senhor” com a missa presidida na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade andreense.

No mesmo dia, o bispo ainda participaria no período da noite de celebração na Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo.

Confira um breve resumo das “24 Horas Para o Senhor” em cada região pastoral:

 

Região Santo André Centro

As treze paróquias participaram dos momentos de oração e confissões durante todo o período em que o Santíssimo Sacramento ficou exposto no altar para a adoração. Na tarde de sexta, aconteceu a missa de abertura com Dom Pedro, ao lado do Movimento da Cultura da Divina Misericórdia, e no sábado, a celebração de encerramento com o pároco e vigário episcopal para a Pastoral, Pe.Joel Nery, na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

 

Região Santo André Utinga

A celebração de abertura com o coordenador regional Pe.Renato Fernandez e o pároco anfitrião Vanderlei Ribeiro reuniu as doze igrejas localizadas no Segundo Subdistrito andreense, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuçá. Seguiu-se momentos de adoração por todo o período das 24h e reza do rosário diante do Santíssimo Sacramento. Mutirão de Confissões aconteceu durante a noite de sexta e manhã de sábado.

Região Santo André Leste

A Paróquia Nossa Senhora da Salete, na Vila Helena, foi palco da iniciativa criada sob o pontificado do Papa Francisco. Após a missa de abertura, as pastorais das nove paróquias iniciaram o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Padres atendiam confissões no período da noite. O grupo de oração abriu a programação da manhã de sábado e a programação seguiu de hora em hora com os movimentos de cada paróquia.

 

Região São Bernardo Anchieta

Ao lado de padres e fiéis da região, o bispo Dom Pedro participou da abertura no início da noite, durante missa realizada na Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi. As treze paróquias se revezavam na promoção de momentos de fé e adoração. Os sacerdotes também realizaram o mutirão de confissões na noite de sexta. A celebração de encerramento com as bênçãos do Santíssimo Sacramento aconteceu ao meio-dia de sábado.

 

Região São Bernardo Rudge Ramos 

Diferentemente de muitas outras regiões, a missa de abertura aconteceu no horário da meia-noite, sendo presidida pelo pároco Paulo Afonso, na Paróquia São João Batista, no Rudge Ramos. O mutirão de confissões aconteceu desde o início da tarde. Representantes de diversas pastorais das paróquias da região atuavam nos momentos de louvor e adoração ao santíssimo, sempre com a participação do Ministério de Música.

 

Região São Bernardo Centro

A Igreja Matriz Basílica Menor de Nossa Senhora de Boa Viagem recebeu mais uma edição da iniciativa criada pela Santa Sé. Confissões aconteceram durante as 24h. Adoração eucarística ocorreu na noite de sexta, sendo que o Grupo de Jovens Fanuel realizou vigília durante a madrugada. O sábado teve início com a Santa Missa e mais momentos de adoração ao Santíssimo.

 

Região Mauá

Na cidade mauaense, a Igreja Matriz Imaculada Conceição também foi sede das 24 Horas Para o Senhor, que proporcionou emoções e alimento espiritual para os fiéis. A missa de abertura aconteceu no período da tarde. A igreja ficou aberta para as confissões durante um dia, ininterruptamente. A celebração de encerramento ocorreu ao meio-dia de sábado. Todas as treze paróquias participaram da iniciativa.

 

Região Diadema

Na cidade, a edição 2019 ocorreu na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, em Piraporinha. Sacerdotes se revezavam no atendimento das confissões desde a noite de sexta. No início da manhã de sábado aconteceu a exposição do Santíssimo Sacramento e no período vespertino, a Santa Missa de Encerramento com os movimentos, pastorais e fiéis das dez paróquias.

 

Região São Caetano

A Paróquia Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Cerâmica, sediou a programação de confissões, celebrações, adoração ao Santíssimo Sacramento e vigílias durante todo o período das 24h. Os atos contaram com a participação das pastorais e fiéis das onze paróquias.

 

Região Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A centenária Igreja Matriz de Ribeirão Pires – Paróquia São José acolheu essa edição das 24 Horas Para o Senhor. Todas as cinco paróquias de Ribeirão Pires, acompanhadas de representantes de pastorais e fiéis da Matriz São Sebastião de Rio Grande da Serra e da Igreja Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba participaram dos momentos de devoção ao Santíssimo Sacramento, reflexão, oração, confissão e Santa Missa.

 

 

Compartilhe:

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”

O trabalho invisível que revela o rosto de Cristo no irmão: a missão da Pastoral do Povo de Rua

Fiéis lotam Matriz Rosa para celebrar o padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana de Catequese traça diretrizes o ano de 2025

Ordenação Diaconal: Seis Novos Servos para a Igreja

Catedral Diocesana acolhe Missa de Envio dos Dirigentes do Encontro de Casais com Cristo

Jornada Diocesana da Juventude convida os jovens a propagar o Reino de Deus

Missa pelo Dia Nacional da Consciência Negra acontece na Paróquia São Benedito

Encontro Diocesano dos Músicos destaca a importância da liturgia e da formação contínua

nomeacoes

Decretos e provisões – 20/11/2024