Diocese de Santo André

Dom Pedro conhece a nova linha de montagem de caminhões da Mercedes-Benz

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, conheceu na manhã desta quinta-feira (04/04), as instalações e a nova linha de montagem de caminhões com conceitos da Indústria 4.0, na fábrica da Mercedes-Benz, localizada no Bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo.
“Gostei muito desta visita. Aprendi bastante. A vida é uma troca de aprendizado. Temos que nos formar e aprender, também no trabalho, para praticar a nossa missão na sociedade”, comentou Dom Pedro, para em seguida elogiar o padrão de qualidade da montadora, ao passar pelas 35 etapas de montagem das peças até a conclusão do caminhão pronto para trafegar pelas rodovias e cidades.
Dom Pedro recebeu o convite para a visita à fábrica, de membros da Pastoral Operária e dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em reuniões realizadas na Cúria Diocesana, em 2018, e na sede da organização sindical em São Bernardo, no mês de janeiro deste ano.

A visita foi guiada pelo gerente de Recursos Humanos, Carlos Ferreira Manaia, e pelo gerente de Produção, Gilberto Perrella, que conduziram gentilmente Dom Pedro e os visitantes pelas alas e setores da multinacional alemã, explicando cada detalhe da produção e particularidades da empresa.

De acordo com o bispo, se faz necessária a adoção de medidas por parte das empresas que ofereçam oportunidades de emprego, de crescimento e melhores condições de trabalho para a população: “Ainda temos muitas pessoas desempregadas que precisam ajudar suas famílias, principalmente na periferia. Por isso é importante incentivar políticas públicas que invistam na capacitação e abram as portas do trabalho para o povo que mais precisa”, reitera.

No encerramento da visita, Dom Pedro rezou um Pai Nosso e abençoou o local. “Que possamos todos unidos trabalhar por um mundo justo e fraterno, onde os bens sejam partilhados por todos”.

Os padres Paulo Afonso, Camilo Gonçalves, Rudnei Sertorio e Alex Sandro acompanharam a visita de Dom Pedro, bem como representantes da Pastoral Operária, Toninha Carrara e Gilmar Ortiz; do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira; e da TVT, Tarcísio Secoli, que conheceram também a produção de eixos e o Centro de Formação do Senai na Mercedes Benz, que conta atualmente com cerca de 190 alunos, se preparando para trabalhar na própria multinacional alemã.
Cerca de 10 mil colaboradores atuam nas quatro unidades da Mercedes-Benz no país, nas cidades de São Bernardo do Campo, Campinas, Juiz de Fora e Iracemápolis.

Confira as fotos aqui

Compartilhe:

nomeacoes

Provisões e Decretos

Primeiras turmas da Escola Diocesana de Formação conclui módulo com missa na catedral diocesana

Manhã de formação com o clero reflete sobre o Sínodo dos Bispos

nomeacoes

Nomeações, provisões e decretos

Diocese de Santo André inicia a celebração do Jubileu Ordinário 2025: “Peregrinos da Esperança”

O trabalho invisível que revela o rosto de Cristo no irmão: a missão da Pastoral do Povo de Rua

Fiéis lotam Matriz Rosa para celebrar o padroeiro diocesano

Assembleia Diocesana de Catequese traça diretrizes o ano de 2025

Ordenação Diaconal: Seis Novos Servos para a Igreja

Catedral Diocesana acolhe Missa de Envio dos Dirigentes do Encontro de Casais com Cristo