Em reunião realizada na manhã de sábado (06/04), no prédio da Cúria Diocesana, o SAV (Serviço de Animação Vocacional) da Pastoral Vocacional iniciou a preparação para a organização do Festival Vocacional 2019, que acontecerá no dia 8 de setembro, das 7h às 18h, no Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo.
A nova edição proporcionará um maior envolvimento das famílias, ao participarem de momentos de lazer aliado à espiritualidade, por meio da oração, louvor e descontração, além de palestras, apresentações musicais e Santa Missa que despertem a cultura e consciência vocacional na diocese.
“O objetivo desta reunião do SAV para organização do Festival Vocacional é envolver as pastorais que tem ligação com a questão vocacional, sobretudo os setores familiar, dos jovens e dos coroinhas, além de outros ligados à estrutura do evento, como o Setor Música, da divulgação e da comunicação. É um primeiro contato para que possam participar da estruturação do festival em si”, explica o assessor diocesano do SAV- PV, padre Everton Gonçalves Costa.
Representantes da equipe de celebrações, do Setor Juventude, do Setor Inclusão, da RCC (Renovação Católica Carismática), da Pastoral Familiar, do ECC (Encontro de Casais Com Cristo), das Equipes de Nossa Senhora e da Pascom (Pastoral da Comunicação) participaram da atividade. Ambos da Obbi Produções, Leonel Moraes e Henrique Mioto também integraram a reunião, uma vez que atuam na produção do evento desde a edição do ano passado.
Um vídeo retrospectivo com depoimentos dos jovens, do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini e imagens dos shows do festival em 2018 foi veiculado durante o encontro.
*
Sobre o Festival
O Festival Vocacional surgiu da união da Gincana e da Feira Vocacional na Diocese de Santo André. A principal missão do Festival é provocar na juventude e consequentemente nas suas comunidades a reflexão vocacional. O evento oferece estrutura com palco para shows, missa, praça de alimentação, área de convivência e estacionamento.