Diocese de Santo André

Jornada reforça vigília e oração na defesa incondicional da vida

Atividades prosseguem na Praça do Carmo até domingo (28/04), das 7h às 19h, quando ocorre a missa de encerramento na Catedral Nossa Senhora do Carmo

 

Na defesa incondicional da vida humana e contra o aborto, a Jornada “7 Dias Pela Vida, acontece pela primeira vez na Diocese de Santo André desde a última segunda-feira (22/04) e prossegue até o próximo domingo (28/04), das 7h às 19h. O encerramento da ação ocorrerá com missa às 19h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

Após rezar a ladainha de Nossa Senhora, a recepcionista Ozeni Aparecida Paderes demonstrou emoção ao comentar sua participação neste momento.

“Em primeiro lugar, tudo que fala de Deus é maravilhoso. Sentimos o coração tranquilo, em paz. Deus é vida. Agradeço a Deus por tudo que tem feito de bom em minha vida”, ressalta Ozeni, que participa da Comunidade São José, no Jardim Alzira Franco, em Santo André.

O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini apoiou a iniciativa e participou da ação na terça-feira (23/04).

*

Objetivo

O objetivo da jornada é evangelizar, informar, conscientizar e atingir o maior número possível de pessoas e que elas sejam multiplicadoras dessa luta em suas paróquias, comunidades e sociedade, em geral. Fiéis das dez regiões pastorais também são convidados a participar em cada um dos sete dias do evento, em momentos de vigília, oração, cantos e jejum pelo dom divino do nascimento de um ser humano e a conscientização sobre os perigos oferecidos pela interrupção da gravidez.

“Abordamos as pessoas, mas muitas passam por aqui e se interessam pelos temas e orar conosco pelas vidas, principalmente daquelas que ainda estão no ventre da mãe”, analisa Ana Paula, que é uma das organizadoras da ação.

“Nosso trabalho é de conscientização e convidar as pessoas para participar desta vigília em defesa da vida, contra o aborto e dialogar principalmente com as mulheres sobre o assunto”, complementa a voluntária Pâmela.

A iniciativa é inédita na Diocese, mas já aconteceu em São Paulo e ocorre em várias partes do mundo. Mais informações sobre como participar da Jornada pelo e-mail: 7diaspelavida@gmail.com

 

Clique aqui e veja todas as fotos.

 

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus