Diocese de Santo André

Com ação solidária, “7 km de Jerusalém” é exibido na Diocese no dia 30 de junho

Evento é aberto para toda a Diocese de Santo André; entrada para assistir ao longa-metragem será a doação de fralda descartável e ingresso pode ser adquirido no link: http://bit.ly/2x7Rp5c

Reforçando a ação solidária e a promoção da arte, a Diocese de Santo André convida todos e todas das dez regiões pastorais para assistirem ao longa-metragem “7 km de Jerusalém, um mistério, uma viagem, um encontro”, que será exibido no próximo domingo (30/06), às 15h45, no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo, localizado na Praça do Carmo, 36, no Centro andreense.

Para garantir os ingressos basta acessar o link: http://bit.ly/2x7Rp5c e no dia da sessão levar fraldas descartáveis que serão distribuídas às pastorais da Criança e da Pessoa Idosa da Diocese. As peças arrecadadas serão doadas às famílias carentes do Grande ABC.

O filme será veiculado no idioma italiano e legendado em português. Com duração de 108 minutos, o longa foi produzido na Itália, em 2007, pelo diretor italiano Claudio Malaponti. Trata-se da história de Jesus, após a ressurreição, no caminho de Emaús.

*

Sinopse

Alessandro Forte (interpretado por Luca Ward) é um publicitário em crise, tanto no trabalho quanto na família. Depois de uma série de incidentes “particulares”, ele decide partir para a Terra Santa. Lá, percorrendo os sete quilômetros da estrada desértica que vai de Jerusalém a Emaús, encontra Jesus (vivido por Alessandro Etrusco). Ou pelo menos um homem que em tudo preenche a imagem clássica do Filho de Deus.

A obra foi uma das atrações da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro. Na divulgação do filme, o missionário e jornalista Elói Leandro percorreu 48 cidades de 12 estados brasileiros em sete anos. O projeto tem o Pe. Cesar Augusto dos Santos como diretor espiritual, sendo o postulador da causa de São José de Anchieta.

Elói, como leigo e profissional, acredita na evangelização através do cinema e há 7 anos, após ouvir o Papa Francisco no Brasil, com o lema “Seja missionário”, aproveitou o seu talento para transmitir a mensagem da paz que o longa transmite. Há dois anos quando o missionário jornalista divulgava o filme no Santuário Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, em Santo André, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini apoiou a iniciativa e colocou o espaço disponível para que os sacerdotes, leigos e, principalmente os coordenadores de pastorais, assistam e reconheçam o valor desta obra. O vigário episcopal para Pastoral, Pe, Joel Nery, também demonstrou apoio para a exibição do longa-metragem.

*

Longa-metragem – 7 km de Jerusalém

Dia: 30 de junho (domingo)

Horário: 15h45

Local: Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira – Edifício Santo André Apóstolo

Endereço: Praça do Carmo, 36 – Centro, Santo André

Compartilhe:

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Na noite em que o amor se ajoelha, Dom Pedro recorda: “Quem comunga, não pode viver para si”

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Missa Crismal 2025 reúne clero e fiéis na Catedral e renova a esperança da Igreja diocesana

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos