Protagonismo da IAM e Mês Missionário são temas de formação no dia 4 de agosto

Palestrante Jerry Adriano dialogará com os coordenadores e assessores sobre a missão das crianças e adolescentes, além dos preparativos para o MME, que ocorrerá em outubro

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Santo André realiza no domingo (04/08), das 14h às 17h, mais um Encontro de Formação para Coordenadores e Assessores, no Edifício Santo André Apóstolo da Cúria Diocesana, no Centro andreense. O evento é gratuito.

O tema da palestra “Mês Missionário Extraordinário e o protagonismo das crianças e adolescentes” será apresentado pelo educador e filósofo, Jerry Adriano Villanova Chacon.

“A atividade é voltada para os coordenadores e assessores da Infância e Adolescência Missionária sobre a importância do Mês Missionário Extraordinário e como envolver as crianças e adolescentes na missão”, afirma o coordenador diocesano da IAM, Glauber Machado.

O MME acontecerá em outubro, em todas as dez regiões pastorais do ABC Paulista. Fique de olho no site e nas redes sociais da Diocese de Santo André para participar dos encontros.

Todos os interessados em conhecer mais sobre a Infância e Adolescência Missionária são convidados, bem como todos os assessores (responsáveis pelos grupos da IAM maiores de 16 anos) e os coordenadores (crianças e adolescentes eleitos pelo grupo).

Como participar

Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos podem participar da Infância e Adolescência Missionária. Quem quiser implementar o grupo em sua paróquia basta enviar e-mail para: iam@diocesesa.org.br ou ligar no Centro de Pastoral no telefone: 4469-2077. Para saber mais sobre a IAM, acesse o portal http://www.pom.org.br/

Presença na Diocese

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária tem cerca de 20 grupos, espalhados em 13 paróquias da Diocese de Santo André, chegando a atingir quase 200 pessoas. Atualmente, cerca de 50 mil crianças e adolescentes participam da obra em todo o Brasil.

Fundação

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária completou 176 anos de existência no dia 19 de maio de 2019. Fundada em 1843, em Paris, na França, a “Santa Infância” (hoje, Infância e Adolescência Missionária) teve esse nome escolhido porque a característica da Obra seria justamente a infância dos países cristãos ajudando a infância dos países pobres de recursos humanos e pobres por não conhecer a pessoa de Jesus Cristo.

Para saber mais sobre a IAM, acesse o portal http://www.pom.org.br/

Encontro de Formação para Coordenadores e Assessores da IAM

Data: 4 de agosto (domingo)

Horário: 14h às 17h