Setor Inclusão abre vagas para novos cursos em agosto

Formações sobre Soroban, Orientação e Mobilidade acontecem na Cúria Diocesana; inscrições devem ser feitas pessoalmente nos dias 1º e 10 de agosto, respectivamente

O Setor Inclusão da Diocese de Santo André está com inscrições abertas para novos cursos neste mês de agosto. O Soroban será realizado nesta quinta (1º/08). A Orientação e Mobilidade tem início no sábado (10/08). Todos os interessados podem participar das formações. Mais informações pelo telefone: 97404-6865 (falar com Rosilene).

Soroban

Entre as novidades, o Soroban é um instrumento que trabalha as operações matemáticas, desde a adição de números inteiros, decimais e frações até potências e radiciação, auxilia o desenvolvimento das habilidades matemáticas e possibilita a inclusão em sala de aula.

A inscrição deve ser feita pessoalmente nesta quinta-feira (1º/08).  às 19h, no Edifício Santo André Apóstolo da Cúria Diocesana.

Orientação e Mobilidade

Já o curso de Orientação e Mobilidade é o aprendizado do uso dos sentidos para obter informações do ambiente. Visa proporcionar ao deficiente visual ou cego técnicas apropriadas e específicas para a exploração e domino dos espaços e situações do meio. O trabalho se destina a deficientes visuais – pessoas com visão subnormal e cegueira -. Estão incluídas as seguintes técnicas: postura, marcha, proteção superior/ inferior e conjugada, sincronização, área estreia, rastreamento, localização de objetos, percursos em ambientes fechados como subir e descer degraus, abrir e fechar portas e em ambiente aberto:  calçadas e guias, atravessar as ruas, subir e descer as escadas rolantes, utilização de ônibus, trem e metrô.

Os encontros ocorrerão a partir do dia 10 de agosto, aos sábados, às 13h30.  no Edifício Santo André Apóstolo da Cúria Diocesana. As inscrições serão realizadas no dia do primeiro encontro.

Curso Soroban

Data: 1º de agosto (quinta-feira)

Horário:  às 19h

Local: Edifício Santo André Apóstolo da Cúria Diocesana

Endereço: Praça do Carmo, 36 – Centro, Santo André

Mais informações: 97404-6865 (falar com Rosilene).

Curso Orientação e Mobilidade

Data: 10 de agosto (sábado)

Horário:  às 13h30

Local: Edifício Santo André Apóstolo da Cúria Diocesana

Endereço: Praça do Carmo, 36 – Centro, Santo André

Mais informações: 97404-6865 (falar com Rosilene).