Diocese parabeniza cidade de São Bernardo pelos 466 anos

Cidade do Grande ABC comemora nesta terça-feira (20/08) mais um aniversário, data em que também é celebrado o santo de mesmo nome

Uma cidade que tem forte ligação com os imigrantes que ajudaram no desenvolvimento da região, através do crescimento econômico com a industrialização e prestação de serviços. São Bernardo comemora 466 anos nesta terça (20/08). Um município determinante na história da Diocese de Santo André, fundada em 1954, e que se assemelha ao perfil do povo que contribuiu para a trajetória de evangelização nas últimas décadas.

É conhecida pelo seu protagonismo no trabalho, por meio da instalação das montadoras e metalúrgicas, e pela sua grandiosidade, sendo o quarto mais populoso do estado de SP. Tradição nos esportes, cultura, gastronomia e turismo também são destaques.

E a cidade celebra seu aniversário justamente no mesmo dia de São Bernardo Claraval. O abade francês que viveu entre 1090 e 1153 é um exemplo de conversão e determinação, resistindo as tentações das impurezas e deixando um legado de santidade. É o padroeiro das causas difíceis.

Decreto e Provisão – 30/08/2024

Os Dez Mandamentos

Semana Diocesana de Formação 2024 abordará o tema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”

Sexta edição do Festival Vocacional bate recorde de público