Dom Pedro e Dom Nelson participam de reunião da Província Eclesiástica de São Paulo

No dia 02 de setembro na Casa São Paulo no Bairro do Ipiranga, teve lugar uma das duas reuniões anuais dos bispos da Província Eclesiástica de São Paulo, à qual pertence nossa diocese. As dioceses que fazem parte desta Província são: Arquidiocese de São Paulo; Guarulhos; Mogi das Cruzes; Santos, Santo Amaro; Osasco; Campo Limpo; São Miguel Paulista e Santo André.

O Coordenador da Reunião foi o Metropolita da Província Eclesiástica, Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer. Foram colocados vários temas para exame:

a) Partilha da vida das Dioceses;

b) União dos dois Sub-regionais;

c) Sínodo da Amazônia;

d) Visita ad Limina em 2020;

e) Carta Apostólica Vos Estis Lux Mundi;

f) Assuntos diversos.

A reunião durou das 9h às 12h. Foi repetido o convite para o aniversário de 80 anos de Dom Nelson. Após encerrada houve um almoço de confraternização. Ao todo participaram vinte bispos, contando eméritos e dois bispos católicos de rito oriental.