Formação Diocesana da Pascom ocorre no dia 28 de setembro

Atendendo ao 8º Plano Diocesano de Pastoral e oferecendo subsídios para a criação da Pascom nas paróquias, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo André promove no da 28 de setembro (sábado), das 8h30 às 11h, a Palestra “Como Iniciar uma Pascom?”, no Auditório da Cúria Diocesana, no Centro de Santo André. Inscrições no link: https://forms.gle/wCRhHBv5mvweaf7f7

O diretor de Comunicação da Diocese de Santo André e assessor da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Pe. Tiago Silva, será o responsável pela apresentação, aberta aos interessados no tema e para todas as paróquias, comunidades e capelas das sete cidades. Ele reforça o convite para todos e todas participarem desta formação que irá auxiliar as Paróquias nos primeiros passos para a criação da Pascom Paroquial e crescimento pastoral.

A coordenadora diocesana da Pastoral da Comunicação, Fernanda Minichello, destaca que o evento está em sintonia com as demandas das igrejas e com os itinerários de formação previstos pelo 8º Plano.

“Essa palestra vem de encontro a questão de novas Pascoms e a formação continuada. Mesmo que tenha desenvolvido a Pastoral da Comunicação em sua paróquia, essa atividade traz ideias novas de se trabalhar dentro da Pascom. É essencial para ajudar os agentes nesta missão”, avalia.

Assessor da Pascom, o seminarista Cauê Ribeiro ressalta que a Igreja incentiva muito a formação das pastorais da comunicação nas paróquias por um motivo único: Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida deve ser anunciado por todos nós.

“Quando Deus quis se mostrar a humanidade, Ele se comunicou através de diversos meios. Mas principalmente Ele se comunicou com uma linguagem humana e compreensível. Neste sentido, a Comunicação e especialmente as Pascoms tem um trabalho muito grande. Pegam a linguagem do Evangelho e transformam em uma linguagem compreensível, que é a linguagem das redes, da internet, sem perder aquilo que é próprio do Evangelho”, analisa.