Com o tema “Como lidar com a perda nas visitas”, atividade ocorre na Paróquia N. S. de Fátima, Vila Curuçá, em Santo André
A Pastoral da Saúde da Diocese de Santo André realiza na manhã de sábado (14/09), mais um Encontro de Formação com os agentes pastorais, desta vez com o tema “Como lidar com a perda nas visitas”. A atividade acontece das 9h às 11h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuçá, em Santo André.
“O objetivo é auxiliar e preparar os agentes sobre como se comportar quando estão fazendo as visitas e acontece de ter algum óbito. De como tem que ser feita a abordagem aos familiares, levando uma palavra de consolo e esperança neste momento”, explica a coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Maria de Fátima.
Presença confirmada do assessor diocesano da Pastoral da Saúde, Pe. Vanderlei Ribeiro. O encontro é gratuito. Mais informações sobre como participar das atividades da Pastoral no telefone:4479-0899 ou 4121-5348.
*
Atuação na Diocese
A Pastoral da Saúde Diocesana contribui permanentemente com ações de conscientização e evangelização nos hospitais públicos e privados, nas casas de repouso, e nas residências dos acamados levando conforto espiritual aos efetivamente acamados e aos seus cuidadores familiares e profissionais da saúde.
Também participa das discussões nos conselhos municipais de saúde fiscalizando e cobrando políticas públicas na área: “Nossa missão é levar conforto espiritual, mas também cobrar o poder público em ações voltadas à população”, reitera a coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde, Maria de Fátima, ao afirmar que algumas paróquias desenvolvem trabalhos voluntários com psicólogos, fonoaudiólogos e médicos que realizam atendimento nas comunidades.
Em 2019, a Pastoral da Saúde Nacional completa 33 anos de atuação.