Diocese de Santo André

Ordenação Diaconal de Aparecido ocorre no dia 12 de outubro

Após receber os ministérios de acólito e leitor em julho deste ano, Aparecido Batista será ordenado diácono permanente no dia 12 de outubro (sábado), às 10h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (R. Egnes Rimazza Gianone, 372 – Jardim Zaíra), em Mauá. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.

“Como diz o refrão de uma música do escritor, compositor e cantor Jorge Trevisol: Viva a vida! Salve o amor! Como é tão linda a alegria de quem te segue, Senhor!”, ressalta Aparecido, sobre a expectativa de assumir uma das missões mais importantes de sua vida.

O diácono se consagra à comunidade eclesial pelo sacramento da Ordem e sua vocação abrange três dimensões: familiar, profissional e eclesial. Auxilia o padre nas celebrações, distribui comunhão, concede a bênção do Santíssimo, abençoa casamentos, preside batizados, realiza exéquias, faz homilias e celebrações da Palavra.

Será a segunda ordenação diaconal neste ano. Em agosto, Marcelo Cavinato foi ordenado diácono permanente para servir na Paróquia São Pedro e São Paulo Apóstolos, na Vila São Pedro, em São Bernardo.

Sobre Aparecido

Natural de Umuarama, no interior do estado do Paraná, o futuro diácono nasceu no dia 3 de março de 1970 e chegou em São Paulo no ano de 1989. Primeiramente residiu em Mauá, e depois mudou-se para Ribeirão Pires. É paroquiano desde o ano de 2000, na Paróquia Santa Luzia. Atualmente, Aparecido realiza estágio pastoral com o Pe. Edmar Antônio de Jesus, na Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu, em Santo André. “A motivação para decidir ser diácono surgiu através de uma palestra do diácono Luciano. Ali senti o chamado para ver se era isso mesmo que eu queria e desde então tenho procurado me preparar bastante para essa missão”, conta.

Ele também cita o pároco da Paróquia Sant’Anna, Pe. José Silva, com que atuou durante 16 anos na Igreja Santa Luzia, também em Ribeirão Pires, e prestou todo apoio para sua missão. “Fui ministro, coordenador de acolhida, de catequese, coordenador geral. O que a comunidade precisava, estava ajudando sempre”.

Quer ser diácono como o Aparecido? Saiba mais pelos telefones: 4177-5548 ou 4469-2077 (Centro de Pastoral).

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO