Regiões se organizam para 3º Dia Mundial dos Pobres na Diocese

Com o tema “A Esperança dos Pobres Jamais se Frustrará”, a 3ª edição do Dia Mundial dos Pobres acontecerá pela primeira vez nas regiões pastorais da Diocese de Santo André. A iniciativa está agendada para acontecer nos períodos da manhã e tarde do dia 17 de novembro (domingo) e foi instituída pelo Papa Francisco no final do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, vivido pela Igreja nos anos de 2015 e 2016, assim sendo celebrada no penúltimo domingo do Ano Litúrgico.
Vigário episcopal para Pastoral, Pe. Joel Nery deixa uma mensagem de motivação aos voluntários que ajudarão na organização e preparação deste dia em suas respectivas cidades e regiões pastorais. “O objetivo do Dia Mundial dos Pobres é reavivar na Igreja um elemento sempre presente como marca evangélica. Nós somos, a exemplo de Jesus Cristo, chamados a predileção especial, recordando essa predileção de Jesus pelos pobres”, reflete.

Serviços e doações
Vários serviços serão oferecidos neste dia como café da manhã, almoço, recreação e brincadeiras para crianças, bazar com roupas e calçados, corte de cabelo, manicure, medição da pressão arterial, teste de glicemia, atendimento médico, psicológico e oftalmológico, prevenção dentária, orientações jurídica e espiritual, além de shows e celebrações eucarísticas. Algumas regiões também se organizarão para realizar o trabalho missionário, ou seja, ir ao encontro dos irmãos carentes pelas cidades, praticando a Igreja em saída.
Para o voluntariado e realizar as doações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal para o Dia Mundial dos Pobres, procure a paróquia mais próxima de sua residência.

Programação
Nessa edição, cada cidade e região pastoral tem se organizado para realizar ações em prol da população mais carente. “É um dia de convivência, de atendimento, de escuta, de serviços sociais, de alimentação, com os irmãos em situação de rua e outras situações de fragilidade”, informa Pe. Joel Nery.
As três regiões de Santo André (Centro, Leste e Utinga) somarão forças para realizar o evento das 7h às 16h30, na Praça do
Carmo, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Carmo. A missa campal ocorrerá às 15h.Já em São Bernardo, na Região Rudge Ramos, o encontro acontecerá das 7h às 17h30, na Praça, em frente à Paróquia São João Batista (Praça São João Batista, 1). A missa campal ocorrerá às 16h.
Em Mauá, a atividade está agendada para acontecer das 7h às 16h30, na Praça da Bíblia, com a missa ocorrendo às 15h.
Por sua vez, o evento em Ribeirão Pires, em conjunto com a cidade de Rio Grande da Serra, será realizado das 6h às 14h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd Itacolomy). A missa acontecerá às 11h30.
Já em São Caetano, o encontro será realizado das 10h às 16h, na Praça Cardeal Arcoverde, em frente à Igreja Matriz – Paróquia Sagrada Família, no Centro da cidade.
Em Diadema e demais regiões de São Bernardo, os locais e horários serão divulgados em breve. Acompanhe as notícias e programação em breve!