A Diocese de Santo André, lamenta o encerramento das atividades industriais da montadora Ford, que aconteceu hoje, dia 30/10.
A Ford esteve em atuação na cidade de São Bernardo do Campo por 52 anos e demitiu cerca de 650 funcionários da produção, agravando a questão social e sofrimento das famílias. Desde o anúncio do fechamento da unidade em fevereiro, 1200 funcionários já foram demitidos.
A participação da Diocese ao lado de outros movimentos religiosos e sociais é significativa, uma vez que reforça o posicionamento da Igreja na defesa dos direitos sociais e do pleno emprego para todos e todas, como determina a Constituição.
Nosso bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini em nome de toda a Diocese de Santo André, deseja que neste momento as pessoas afetadas não esmoreçam e que a solidariedade se faça presente nas famílias de todos os que foram atingidos por essa situação: “ a esperança não decepciona (Rm 5,5). Ela é ao mesmo tempo âncora e ponte segura, que nos ajuda na travessia da vida”, encoraja Dom Pedro.