Diocese de Santo André

Mãe Rainha festeja 20 anos na Paróquia N. S. das Dores

O Movimento Mãe Rainha da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Vila Palmares – Santo André) completou 20 anos de atuação. A Missa em Ação de Graças para celebrar a data ocorreu na tarde de sábado (05/10), na Capela São Lucas, no Bairro Sacadura Cabral, na cidade de Santo André;

Cerca de 160 pessoas, entre missionárias, famílias e a coordenação regional do movimento, participaram deste momento sublime para a comunidade. A celebração foi presidida pelo administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Pe. Jackson Henrique da Silva.

Na ocasião, a Capela também acolheu a homenagem que recebeu para o Movimento do Terço dos Homens, na Sessão Solene que aconteceu em 24/09.
De acordo com a coordenadora do movimento, Célia Barreto, o objetivo, além de festejar as duas décadas de existência da Mãe Rainha na paróquia, foi também reunir as famílias que recebem a Mãe Peregrina, apresentando a importância de fazer parte desta grande missão. As missionárias levam a imagem peregrina da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt para cerca de 240 famílias que residem no território da Capela São Lucas.

Uma das grandes metas é fortalecer o movimento na paróquia. Para participar basta entrar em contato com a coordenadora Célia no telefone: 95203-9905.

Missão
O Movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt tem como missão a evangelização nas famílias, através das visitas das missionárias nos lares, sempre acompanhadas da capelinha com a imagem da Mãe Rainha. Desenvolvem um trabalho a partir da oração, da palavra e da presença de Maria como amparo e apoio para muitas pessoas.  

Pe. José Kentenich foi o fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, no ano de 1914, na Alemanha. O movimento teve início no Brasil em 1950, quando João Luiz Pozzobon, membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a partir do Santuário de Tabor, em Santa Maria (RS), recebeu a espiritualidade de Schoenstatt. Na Diocese de Santo André está presente há mais de três décadas. Essa iniciativa existe atualmente em mais de 90 países.

Compartilhe:

JUVENTUDE E ESPERANÇA

Entrevista de Dom Pedro para a Diocese de Campo Limpo aborda nova etapa da caminhada sinodal

“O amor pode tudo, porque o amor é o próprio Deus”: Domingo de Ramos no Santuário do Bonfim reúne fiéis em caminhada de fé e esperança

“Peregrinos da esperança”: manhã de espiritualidade reúne coordenadores da Pastoral da Acolhida

Padre Jean se pronuncia na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo em defesa da missão da Igreja

Juventude diocesana anima a casa da Mãe Aparecida na Peregrinação do Jubileu da Esperança

Sete anos da Constituição Sinodal: um caminho de fé, escuta e missãoSete anos

VIOLÊNCIA DE CADA DIA

nomeacoes

Decretos e provisões – 02/04/2025

Retiro do Vicariato para a Caridade reforça que servir é deixar-se habitar por Deus