Paróquia Santa Luzia de Ribeirão Pires celebra 20 anos de história

A Paróquia Santa Luzia de Ribeirão Pires (Rua Santa Luzia, 177 – Bairro Santa Luzia) está completando duas décadas de história neste mês de dezembro. E para celebrar essa data tão especial, em pleno dia da padroeira, na próxima sexta-feira (13/12), às 15h, Missa Solene será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. “Nós comemoramos a festa da paróquia junto com a festa da nossa padroeira, Santa Luzia, que é a padroeira dos olhos. É a santa que intercede sempre por uma boa visão”, destaca o pároco Pe. Clemilson Pereira Teodoro.

Outras duas missas ocorrerão durante o dia, às 10h e às 19h30 (com procissão, antes da celebração). Também ocorrerá a benção dos olhos ao longo da sexta, com exames de vista gratuitos. Basta agendar o horário na secretaria paroquial. Mais informações pelos telefones: 4827-7352. “É um momento muito especial da nossa caminhada. É um momento de graça, de agradecimento a Deus, por essa nossa padroeira tão dedicada ao evangelho, tão fiel, testemunha da fé. Deus tem olhado com carinho para essa comunidade paroquial. E nós queremos retribuir essa graça tão bonita celebrando com fé, com fervor, agradecendo a Deus pelo dom da nossa padroeira”, sintetiza Pe. Clemilson. No sábado (14/12), às 19h, Noite da Panqueca e Cantata de Natal acontecerão no local. A Festa da Padroeira teve início com a novena no dia 4 (quarta-feira) e prossegue até o dia 12 de dezembro (quinta-feira). Cada dia tem uma programação especial, como as bençãos das chaves, da carteira de trabalho, dos documentos, dos medicamentos, dos doentes, cuidadores e profissionais da saúde, das famílias, das crianças, da água e dos membros de pastorais.

História
Criada no dia 24 de dezembro de 1999, pelo até então bispo diocesano Dom Décio Pereira (1940-2003), a Paróquia Santa Luzia foi desmembrada da Paróquia Sant’Anna, ambas localizadas em Ribeirão Pires. O primeiro pároco foi o Pe. José Silva, onde permaneceu por 16 anos. Em seguida, Pe. Everton Gonçalves Costa assume e fica até o dia 15 de fevereiro de 2019, quando Pe. Clemilson Pereira Teodoro é empossado como o pároco atual.