Crianças migrantes vivem Natal mais feliz

Presentes, guloseimas e muito entretenimento. Uma festa de Natal certamente inesquecível para crianças migrantes promovida pela Pastoral do Migrante da Diocese de Santo André no domingo (15/12), no Centro de Apoio ao Migrante, em Utinga, Santo André.
O objetivo foi proporcionar alegria e acolhida para os pequeninos que muitas vezes passam dificuldades junto com os seus familiares. A iniciativa está em sintonia com o itinerário 8 do 8º Plano Diocesano de Pastoral, que trata de ações solidárias.
Agentes pastorais das três igrejas matrizes: Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires participaram da atividade. Foram arrecadados centenas de latas de leite em pó, panetones e brinquedos, por meio de doações, expressando a gratidão de ver o sorriso no rosto de meninos e meninas abençoados por Deus.

Programação 2020
Para o próximo ano, alguns eventos da Pastoral do Migrante já têm datas e locais agendados. A V Festa das Nações, um dos principais destaques da programação, acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, na Igreja Matriz de Santo André. As formações diocesanas devem ocorrer nos dias 28 de março e 29 de agosto.

Como participar
O movimento está presente nas três paróquias administradas pela Congregação dos Missionários de São Carlos – padres scalabrinianos: as igrejas matrizes de Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires.
Mais informações sobre como participar da Pastoral do Migrante pelo e-mail: pastoraldomigrante@diocesesa.org.br ou pelo telefone: 99677-9648 (falar com a coordenadora diocesana Maria da Conceição)