Benção das túnicas encaminha propedeutas ao Seminário de Filosofia

Sete candidatos ao sacerdócio do Seminário Propedêutico e um admitido ao Seminário de Teologia receberam as túnicas das mãos de Dom Pedro, em mais um passo para prosseguir os estudos e iniciar o estágio pastoral em 2020

Após um ano de preparação, os sete propedeutas da Diocese de Santo André que ingressarão no Seminário de Filosofia, além de um seminarista que estudará na Casa de Teologia, participaram de um momento especial durante a Santa Missa realizada na tarde de terça-feira (17/12), que encerrou as atividades do ano letivo de 2019 para os seminaristas das três casas de formação.

Durante a celebração realizada na Paróquia Santa Maria Goretti, na Região Pastoral Santo André – Utinga, os candidatos ao sacerdócio receberam das mãos do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, as túnicas que representam a aptidão para o início de uma nova etapa, em 2020: a realização do estágio pastoral em paróquias das cidades do Grande ABC.

Eduardo de Amorim, Flávio Ramos de Lima, Gabriel Henrique Souza de Almeida Sertório, Jefferson Expedito Almeida, José Anderson Mendes Barbosa, Leonardo Sanchez e Luiz Limeira de Souza Júnior passarão a integrar o grupo dos alunos de Filosofia, cujo estudos iniciarão em fevereiro do próximo ano. Já Diego Gonzaga ingressará no Seminário de Teologia.

Dom Pedro abençoou as vestes dos futuros estudantes de filosofia e de teologia, e frisou que a túnica branca não significa um símbolo de poder, mas um símbolo do batismo e dos ensinamentos de Jesus Cristo vivendo o que Ele pregou, promovendo o amor e o serviço a igreja e ao seu povo.

“Ó Deus bendito, que constituístes o vosso Filho Unigênito Sumo e Eterno Sacerdote, no Novo Testamento que escolheu estes homens para serem ministros, concedei que estas vestes, reservadas pela vossa bênção para as sagradas celebrações, sejam usadas com reverência pelos vossos filhos por eles dignificadas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito”, disse Dom Pedro, durante a oração do rito da benção das túnicas.

A missa foi concelebrada pelos reitores dos três seminários: Pe. Vagner Franzini (Propedêutico), Pe. José Aparecido Cassiano (Teologia) e Pe. Hamilton Gomes do Nascimento (Filosofia), como parte também do Encontro Formativo com todos os seminaristas da Diocese.