Iniciativa ocorrida em São Caetano atende as ações solidárias do 8º Plano Diocesano de Pastoral; evento acontece no início de janeiro, em São Bernardo
A 4ª edição do “Jogo pela Vida” arrecadou 7664 mil fraldas, 66 itens de roupas de bebês e 14 potes de lenços umedecidos durante o domingo (15/12), no Clube Santa Maria (Rua Pelegrino Bernardo, 1301, Bairro Olímpico, em São Caetano).
Esse foi um gesto concreto que atende ao itinerário 8 do 8º Plano Diocesano de Pastoral, que trata das ações solidárias. Com apoio da Comissão Diocesana em Defesa da Vida, o evento teve como objetivo promover partidas de futebol, basquete 3 x 3 e jiu-jítsu em prol da conscientização na importância de defender a vida humana desde seu início na fecundação e em qualquer situação.
Neste evento, o jogo é apenas diversão, não há perdedores. Todos os participantes ganharam medalhas e as equipes saíram com troféus, pois quando se defende a vida, todos são vencedores. Também ocorreu um jogo de futebol principal com ex-jogadores profissionais.
Em São Bernardo, a iniciativa acontece no dia 12 de janeiro. Mais informações em breve.
Fotos:Elaine Venciguerra