Diocese de Santo André

Oito vocacionados são admitidos ao Seminário Propedêutico

Após a abertura do Ano Vocacional Diocesano, sete vocacionados receberam no domingo (15/12), a carta de admissão das mãos do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini para ingressarem no Seminário Propedêutico, a partir do início de 2020. No total serão oito propedeutas no próximo ano. A missa aconteceu na Capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Jorge, na Região Pastoral Santo André – Leste.

Os meninos percorreram uma longa caminhada durante dois anos, sendo acompanhados pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional) e pelo assessor diocesano da Pastoral Vocacional, Pe. Everton Gonçalves Costa, na preparação para o início dos estudos rumo ao sacerdócio.

Os oito novos propedeutas são: Alex Jones – Paróquia Maria Mãe dos Pobres (Diadema); Breno de Oliveira – Paróquia Santa Maria (São Bernardo); Lucas Souza – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Lucas Chagas- Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Elton Vidotti – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Rafael de Maria – Paróquia Santo Antônio da Vila Alpina (Santo André); Rogério – Paróquia Nossa Senhora da Paz (Santo André) e Eduardo Zampar – Paróquia Cristo Operário (Santo André).

Compartilhe:

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

nomeacoes

Decretos e Provisões – 22/05/2026

Legião de Maria celebra 70 anos de missão na Diocese de Santo André

No Grande ABC, diferentes vozes se unem pela paz mundial

Serviço de Fraternidade e Partilha reúne agentes das pastorais sociais da Diocese

Dom Pedro reúne jornalistas e recorda: comunicar é servir à verdade

Semana Catequética on-line aprofunda o estudo do Diretório Diocesano de Catequese

68 anos do Diário do Grande ABC

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E FRANKENSTEIN

nomeacoes

Decretos e Provisões – 13/05/2026