Diocese de Santo André

Oito vocacionados são admitidos ao Seminário Propedêutico

Após a abertura do Ano Vocacional Diocesano, sete vocacionados receberam no domingo (15/12), a carta de admissão das mãos do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini para ingressarem no Seminário Propedêutico, a partir do início de 2020. No total serão oito propedeutas no próximo ano. A missa aconteceu na Capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Jorge, na Região Pastoral Santo André – Leste.

Os meninos percorreram uma longa caminhada durante dois anos, sendo acompanhados pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional) e pelo assessor diocesano da Pastoral Vocacional, Pe. Everton Gonçalves Costa, na preparação para o início dos estudos rumo ao sacerdócio.

Os oito novos propedeutas são: Alex Jones – Paróquia Maria Mãe dos Pobres (Diadema); Breno de Oliveira – Paróquia Santa Maria (São Bernardo); Lucas Souza – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Lucas Chagas- Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Elton Vidotti – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Rafael de Maria – Paróquia Santo Antônio da Vila Alpina (Santo André); Rogério – Paróquia Nossa Senhora da Paz (Santo André) e Eduardo Zampar – Paróquia Cristo Operário (Santo André).

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral