Apostolado da Oração realiza Dia de Formação em São Bernardo

Apostolado da Oração da Diocese de Santo André promoveu no sábado (18/01), o Dia de Formação com integrantes da Rede Mundial de Oração do Papa das paróquias de duas regiões de São Bernardo (Anchieta e Rudge Ramos) e da região Santo André – Centro. O encontro aconteceu na Capela Nossa Senhora da Assunção, da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, no Riacho Grande.
A palestra foi proferida pelo seminarista Jonathan Kaue Fernandez. O encerramento ocorreu com a celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. Ryan Holke. Também participou da atividade, o vigário paroquial Pe. Eduardo Sá Telles. Presente ao encontro, a coordenadora diocesana do Apostolado da Oração, Maria José, avaliou positivamente o evento e projetou a realização de mais formações ao longo de 2020, nas outras regiões pastorais da diocese. O diretor espiritual da obra pontifícia na Diocese de Santo André é o Pe. Vinicius Ferreira Afonso.

Legado

O ano de 2019 para o Apostolado da Oração foi repleto de iniciativas inéditas que culminaram na Missa em Ação de Graças pelos 175 anos de história do movimento, realizada em dezembro. A 1ª Assembleia Diocesana ocorrida em março, a peregrinação do quadro do Sagrado Coração de Jesus pelas dez regiões pastorais, que ocorreu entre maio e dezembro, e a 1ª Formação do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) foram outros eventos marcantes em nossa diocese.