Organizado pela Pastoral Familiar em parceria com o Tribunal Eclesiástico da Diocese de Santo André, o curso “Pastoral Judiciária e Nulidade Matrimonial” começará no dia 17 de fevereiro e o encerramento será no dia 15 de junho de 2020. Serão oito encontros, sempre às segundas-feiras, das 19h45 às 22h, no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo, na Praça do Carmo, 36, no Centro andreense.
Ministrado pelo vigário judicial da Diocese de Santo André, Pe. Jean Rafael, o curso orientará sobre a atuação dos agentes pastorais, na acolhida e formação a respeito do matrimônio em seus diversos aspectos; desenvolver o elo entre o bem da família e o bem das pessoas (Evangelii Gaudium); e trabalhar no sentido vocacional da proteção jurídica do matrimônio canônico.
“Para conhecer e orientar aquilo que nós estaremos trabalhando, ou seja, conhecer a pastoral da Igreja para, de fato, exercitar esse trabalho como um vínculo que leva uma pastoral ajudar as pessoas a se reencontrarem consigo mesmo, com Deus e com a comunidade”, destaca Pe. Jean.
“Em relação a Pastoral Judiciária, que é uma proposta que estamos a iniciar em nossa diocese, o que é muito importante trabalharmos junto à Pastoral Familiar e aos diversos membros ligados a família é justamente o cuidado e zelo que temos de ter pela família. Lutar em benefício da família e favorecer a vocação familiar”, complementa.
Mais informações sobre as inscrições pelos telefones: 95956-0027/ 98633-0017 (falar com o casal coordenador da Pastoral Familiar, Claudenice e Aparecido), pelo e-mail: pastoralfamiliar@diocesesa.org.br.O curso é gratuito e aberto a todos os interessados sobre o tema.