Diocese de Santo André

Dom Pedro participa de Retiro de Exercícios Espirituais em Itaici

Bispo da Diocese de Santo André integrou nove dias de atividades ao lado de 17 bispos de diferentes regiões do país

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, participou entre os dias 2 e 10 de janeiro, do Retiro para Bispos com a metodologia do Exercícios Espirituais de Santo Inácio Loyola. O encontro aconteceu no Mosteiro de Itaici – Vila Kostka, na cidade de Indaiatuba, no estado de São Paulo.

Estiveram presentes 18 bispos nas atividades que foram conduzidas pelo pregador Pe. Adroaldo Palaoro SJ, e os acompanhantes Pe. Manuel Iglesias SJ e Pe. Ramón Cigoña SJ, ambos sacerdotes da Companhia de Jesus.

Para Dom Pedro, esse momento é importante para renovação da espiritualidade, em comunhão com bispos de diferentes regiões do país.

“Uma proposta de autoconhecimento, a partir da Palavra de Deus rezada e meditada na contemplação da vida de Cristo”, disse.

Após participar no sábado (11/01) de formação com as Irmãs Franciscanas de Cristo Rei, em Rio Grande da Serra, Dom Pedro viajou neste domingo (12/01) para El Salvador, na América Central, onde integrará peregrinação ao túmulo de São Oscar Romero.

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral