Diocese de Santo André

Infância e Adolescência Missionária promove Tarde de Estudo

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Santo André promove no dia 1º de fevereiro (sábado), das 14h30 às 17h, o primeiro encontro de 2020 com a Tarde de Estudo para Assessores e Interessados em conhecer a pontifícia obra missionária. A atividade acontece no Edifício Santo André Apóstolo da Cúria Diocesana, no Centro andreense. O evento é gratuito.

“O objetivo deste encontro é atualizar a todos os assessores de grupos da IAM sobre as orientações e diretrizes da obra, bem como avaliar o material, em vista de um parecer para as Pontifícias Obras Missionárias. É destinado primeiramente a todos os assessores, mas aberto a todos que queiram participar”, ressalta o coordenador diocesano da IAM, Glauber Machado.

O documento do estudo será disponibilizado em formato de pdf no dia da reunião.

8º Plano de Pastoral

A iniciativa atende ao 8º Plano Diocesano de Pastoral, mais especificamente o itinerário 5, que tem como objetivo desenvolver a consciência missionária em todas as pastorais, movimentos e associações. O fortalecimento dos conselhos missionários, a formação e a integração de todos são atividades previstas para este fim.

Como participar

Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos podem participar da Infância e Adolescência Missionária. Quem quiser implementar o grupo em sua paróquia basta enviar e-mail para: iam@diocesesa.org.br ou ligar no Centro de Pastoral no telefone: 4469-2077. Para saber mais sobre a IAM, acesse o portal http://www.pom.org.br/

Presença na Diocese

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária tem cerca de 20 grupos, espalhados em 13 paróquias da Diocese de Santo André, chegando a atingir quase 200 pessoas. Atualmente, cerca de 50 mil crianças e adolescentes participam da obra em todo o Brasil.

Fundação

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária completou 176 anos de existência no dia 19 de maio de 2019. Fundada em 1843, em Paris, na França, a “Santa Infância” (hoje, Infância e Adolescência Missionária) teve esse nome escolhido porque a característica da Obra seria justamente a infância dos países cristãos ajudando a infância dos países pobres de recursos humanos e pobres por não conhecer a pessoa de Jesus Cristo.

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão