Diocese de Santo André

Você conhece os Diretórios Diocesanos?

A Diocese de Santo André estreia nesta sexta-feira (14/02), a série especial abordando a importância dos Diretórios Diocesanos na vida do clero, dos religiosos, das pastorais, dos movimentos e grupos, dos leigos e leigas da Igreja Católica do Grande ABC, em comunhão com o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.
Em cada mês será aprofundado um documento diocesano. Neste primeiro capítulo, o vigário episcopal para a Pastoral, Pe. Joel Nery, explica que os diretórios nasceram como norteadores dos diversos âmbitos da vida eclesial, visando a unidade da Igreja Diocesana.

“Tem as questões administrativas, pastorais, sacramentais. Enfim, a vida, os ministérios, e dentro desse contexto de vivência da experiencia eclesial que surgem os diretórios, que tem como grande propósito trazer orientações simples, concretas e diretas para especialmente trabalhar na linha de criar um espírito comum e promover a organização da vida diocesana”, destaca. De acordo com Pe. Joel, os diretórios tem como enfoque aquilo que a Igreja propõe como algo universal, que é comum para todos, mas também reforçado questões que formatam um rosto diocesano. “Os diretórios trazem esse grande olhar com princípios únicos para toda a Igreja e algumas questões próprias para uma diocese”, sintetiza.

Os diretórios diocesanos lançados são: Formação Presbiteral, Diaconado Permanente, Diretório de Liturgia, Diretório de administração, economia e finanças, Documentos da Vida Presbiteral, Conselhos pastorais e administrativos.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO