Diocese de Santo André

Dom Pedro acolhe propedeutas na caminhada rumo ao sacerdócio

O bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini acolheu os oito novos propedeutas da Diocese de Santo André no sábado (29/02), para um bate-papo e celebração da Santa Missa, na residência episcopal, na cidade andreense. Ao longo da tarde, eles compartilharam as experiências vocacionais que os conduziram ao seminário.

Os oito jovens que ingressaram no Seminário Propedêutico, no dia 12 de fevereiro, e iniciaram a caminhada rumo ao sacerdócio, Alex Jones – Paróquia Maria Mãe dos Pobres (Diadema); Breno de Oliveira – Paróquia Santa Maria (São Bernardo); Lucas Souza – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Lucas Chagas – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Elton Vidotti – Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Santo André); Rafael Lourenço – Paróquia Santo Antônio (Santo André); Rogério Martins – Paróquia Nossa Senhora da Paz (Santo André) e Eduardo Zampar – Paróquia Cristo Operário (Santo André), refletiram junto ao bispo, sobre a importância da entrega total ao Projeto de Deus, aniquilando a vontade e vivendo humildade crística.

Na celebração da Santa Missa, Dom Pedro ressaltou que é preciso vencer as tentações, principalmente do poder e da fama, para seguir o discipulado de Cristo. Ao final do dia partilharam à mesa, ouvindo experiências do bispo e do secretário episcopal, Pe. Camilo Gonçalves de Lima.

Foi um momento de acolhida, partilha e aprendizado para os novos seminaristas.

*Com informações do propedeuta Rafael Lourenço

Compartilhe:

“A paz começa na justiça e na fraternidade”, afirma Dom Pedro na primeira missa do ano

nomeacoes

Nomeações – 01/01/2025

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus: Esperança e Fé na Véspera de Ano Novo

Paróquia Santo Antônio é dedicada a Deus

Diocese de Santo André inicia Jubileu Ordinário com celebração e peregrinação

De onde vem a paz?

Missa do Dia de Natal reafirma o convite à alegria e fé em Jesus Cristo

Homilia da Noite de Natal

Na Noite de Natal, Dom Pedro destaca a pobreza e humildade do Menino que salva o mundo

Jubileu de Ouro: 50 anos da Paróquia Santo Antônio celebrados com gratidão